Home>Pós-graduação>Psicologia - Forense>Lisboa - Cidade>Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses

Método: Presencial
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Lusófona

Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
Concelho
País
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Universidade Lusófona, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Universidade Lusófona:
Foto Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade
Foto Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade Foto
Foto Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade
Universidade Lusófona Lisboa Foto
Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
* Promover uma formação pós-graduada de qualidade no âmbito da Medicina Legal e Ciências Forenses. * Fomentar a inter-relação entre conhecimentos e conteúdos da Medicina Legal e de outras áreas disciplinares do âmbito das Ciências Jurídicas, Ciências Humanas e Ciências Sociais.
Diploma:
Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses
Conteúdo:

A Medicina Legal e as Ciências Forenses representam uma área técnica e científica em constante desenvolvimento, com ampla repercussão social e múltiplas aplicações nos mais diversos domínios profissionais.

Vocacionada para a aplicação dos conhecimentos biomédicos à realização da justiça, o seu domínio não se esgota, porém, na prática forense. Indissoluvelmente ligada à ideia tradicional de justiça, não se confina às vertentes do direito – penal, civil, trabalho, família e menores – que mais frequentemente fazem apelo à sua intervenção. A Medicina Legal e as Ciências Forenses devem ser também, e sobretudo, agentes de justiça social. É esta a matriz onde se inscrevem disciplinas e matérias tão diversas quanto a Avaliação do Dano, a Vitimologia, a Patologia, a Toxicologia, a Biologia e a Genética, a Antropologia, a Psiquiatria, a Psicologia, o Direito e a Bioética.

Com este curso de pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias prossegue, assim, a sua função de qualificação de licenciados e de promoção da intervenção especializada nestas áreas do conhecimento, privilegiando o diálogo interdisciplinar numa perspectiva bio-psico-social.

 

Saídas Profissionais

Qualificação e enriquecimento profissional para profissionais das áreas da Saúde, Direito, Justiça, Investigação Criminal e Psicologia.
Avaliação

O Discente tem de realizar um exame escrito final de avaliação de conhecimentos adquiridos sobre os conteúdos programáticos de todos os módulos.
Estudos Futuros

O Curso de Pós-Graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses permite criar condições para que os alunos possam prosseguir a sua formação nesta área, nomeadamente, a obtenção do grau de Mestre ou Doutor Medicina Legal ou Ciências Forenses.

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Psicologia - Forense: