Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    * Promover uma formação pós-graduada de qualidade no âmbito da Medicina Legal e Ciências Forenses. * Fomentar a inter-relação entre conhecimentos e conteúdos da Medicina Legal e de outras áreas disciplinares do âmbito das Ciências Jurídicas, Ciências Humanas e Ciências Sociais.
  • Titulação
    Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses
  • Conteúdo

    A Medicina Legal e as Ciências Forenses representam uma área técnica e científica em constante desenvolvimento, com ampla repercussão social e múltiplas aplicações nos mais diversos domínios profissionais.

    Vocacionada para a aplicação dos conhecimentos biomédicos à realização da justiça, o seu domínio não se esgota, porém, na prática forense. Indissoluvelmente ligada à ideia tradicional de justiça, não se confina às vertentes do direito – penal, civil, trabalho, família e menores – que mais frequentemente fazem apelo à sua intervenção. A Medicina Legal e as Ciências Forenses devem ser também, e sobretudo, agentes de justiça social. É esta a matriz onde se inscrevem disciplinas e matérias tão diversas quanto a Avaliação do Dano, a Vitimologia, a Patologia, a Toxicologia, a Biologia e a Genética, a Antropologia, a Psiquiatria, a Psicologia, o Direito e a Bioética.

    Com este curso de pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias prossegue, assim, a sua função de qualificação de licenciados e de promoção da intervenção especializada nestas áreas do conhecimento, privilegiando o diálogo interdisciplinar numa perspectiva bio-psico-social.

     

    Saídas Profissionais

    Qualificação e enriquecimento profissional para profissionais das áreas da Saúde, Direito, Justiça, Investigação Criminal e Psicologia.
    Avaliação

    O Discente tem de realizar um exame escrito final de avaliação de conhecimentos adquiridos sobre os conteúdos programáticos de todos os módulos.
    Estudos Futuros

    O Curso de Pós-Graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses permite criar condições para que os alunos possam prosseguir a sua formação nesta área, nomeadamente, a obtenção do grau de Mestre ou Doutor Medicina Legal ou Ciências Forenses.

Outro curso relacionado com psicologia - forense

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |