Pós-Graduação em Práticas da Arte Contemporânea

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Práticas da Arte Contemporânea - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Práticas da Arte Contemporânea

    Duração / Grau / ECTS


    120 Horas / Pós-Graduação (Formação Especializada) / 23 ECTS

    Diretor

    Doutora Susana Tereso


    Apresentação do Curso

    Diferentes artes na sua possibilidade de acurada  transversalidade, isto é a possibilidade de uma leitura global centrada no momento histórico e na dinâmica de vivência da contemporaneidade ( social e cultural)  em toda a sua riqueza e complexidade.

    Torna-se particularmente importante conhecer as diferentes tecnologias na sua particularidade e também, diversidade, ou seja  na sua conjução numa correta   interpretação de conjunto do próprio ato de  “sentir” da contemporânidade, da atividade artística e do próprio conceito a ela.

    A dimensão e consciencialização do humano e do artístico, estará presente nesta pós-graduação, tendo como emblema a própria vivencialidade moderna e o pendor relativo da compreensão entre as práticas artísticas e a sua compreensão.

    Destinatários

    São destinatários da Pós-Graduação em Práticas da Arte Contemporânea todos os licenciados em geral que desejem complementar os estudos superiores com uma formação vocacionada nas áreas da investigação em arte, museologia, comerciantes de antiguidades ou arte contemporânea, redacção em revistas de arte e estética, entre outras.

    Candidatos

    Poderão candidatar-se a frequentar o curso detentores de uma licenciatura e/ou possuir uma experiência profissional e um currículo que atestem a capacidade para frequência de pós-Graduação, desde que  reconhecidos pela Comissão Cientifica.

    Certificado de Frequência

    Os alunos que frequentarem todas as unidades curriculares terão direito a um Certificado, com atribuição de 23 créditos (ECTS – European Credit Transfer System).

    Docentes

        Mestre Fernando aguiar
        Mestre  Joaõ Maurílio
        Doutora  Susana Tereso
        Doutor David  Etxeberria
        Licenciado Luis valente

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |