Home > Pós-graduação > Relações Públicas > Porto - Cidade > Pós-Graduação em Relações Públicas, Protocolo e Organização de Eventos - Porto - Cidade - Porto

Pós-Graduação em Relações Públicas, Protocolo e Organização de Eventos

Solicite informação sem compromisso ESJ - Escola de Jornalismo de Porto

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Relações Públicas, Protocolo e Organização de Eventos - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    Desenvolvimento de capacidades e técnicas de Relações Públicas. Dotar os participantes de comportamentos e conhecimentos necessários a um bom desempenho em situações protocolares. Identificar a relação entre o Protocolo e a imagem da Instituição. Identificar as normas protocolares nas diferentes situações na Instituição. Desenvolver competências técnicas ao nível da organização e gestão de eventos que, no final, permitam aos participantes conceber, planificar e organizar diferentes tipos de eventos, bem como elaborar estratégias de marketing e publicidade indispensáveis à sua promoção.
  • Dirigido a
    Domínio e utilização das técnicas de Relações Públicas. Aplicar o protocolo, nas suas variadas vertentes, a nível profissional. Criar e gerir empresas de organização de eventos. Promover a organização de eventos empresariais, promocionais ou culturais.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Relacoes Públicas, Protocolo e Organizacao de Eventos
  • Conteúdo
    Oportunidades:
     
    Domínio e utilização das técnicas de Relações Públicas.
    Aplicar o protocolo, nas suas variadas vertentes, a nível profissional.
    Criar e gerir empresas de organização de eventos.
    Promover a organização de eventos empresariais, promocionais ou culturais.

    Metodologia:
     

    Apesar de todos os módulos possuírem uma componente teórica, a pós-graduação tem essencialmente uma perspectiva prática e basear-se-á nesses princípios do pragmatismo.

    Módulos e Conteúdos
     ·        O curso terá a duração de 220 horas - 22 créditos, sendo obrigatórios para aproveitamento, 20 créditos relativos à frequência das aulas (200 horas), 10 créditos relativos aos projectos que cada aluno terá que elaborar. Alguns dos tempos poderão ser substituídos por Seminários organizados ao longo do ano lectivo.


    Módulos Comuns
    Módulo A - Comunicação e Marketing
    Docente: Dr. Carlos Alberto Cardoso
     
    Conceitos. História. Metodologias. Funções. Gestão e planeamento da comunicação e do marketing. Funcionamento do sistema mediático.
     
    Módulo B - Comunicação e Processo de Agendamento
    Docente: Dr. Vasco Ribeiro
     
    Conceitos. Evolução histórica. Gabinetes de Comunicação. Comunicação Empresarial. Comunicação Política. Relação com os Jornalistas e os Media / o agendamento. 
     
    Módulo C - Comunicação e Internet
    Docente: Dr. António Rodrigues
     
    Conceitos. História. Funções. Inovações. Blogs, sites, endereços electrónicos, bases de dados, marketing e publicidade na Internet.
     
    Módulo D - Gestão de Conflitos e Gestão de Crise
    Docente: Dr. Custódio Oliveira
     
    Conceitos. História. Estratégias. Tipologias. A Negociação e o conflito. A Comunicação face ao conflito e face à crise. Células de Crise. Planeamento da comunicação de crise.

                                                           Módulos de Especialização
    E) Imagem e Relações Públicas
    Conceitos. Teoria e História. As Relações Públicas e a Imagem. Legislação e ética. Técnicas de Relações Públicas. As Relações Públicas nas organizações. Relações Públicas e criatividade.
     
    F) Protocolo
    Docente: Dr. João Paulo Cunha
    Teoria e Conceitos. Os diversos tipos de protocolo: oficial, autárquico, militar, universitário, empresarial, litúrgico. O Protocolo e a Imagem. A prática protocolar. Refeições Formais e Vinhos.
     
    G) Organização e Gestão de Eventos
    Definição e tipos de eventos. Coordenação e organização de eventos. Gestão e promoção de eventos. Criatividade em eventos.
     

Outro curso relacionado com Relações Públicas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |