Pós-Graduação em Teoria, Técnicas e Práticas Expressivas

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Teoria, Técnicas e Práticas Expressivas - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Dotar os participantes de conhecimentos teórico-práticos referentes às diferentes abordagens e linguagens lúdicas – expressivas e criativas.

    Introduzir a componente prática das metodologias e princípios das Terapias Expressivas em contexto profissional, nomeadamente: saúde, educativos, organizacionais, sócio-culturais e comunitários.

    Dotar os participantes de um conjunto de vivências experienciais expressivas que lhes permitam adquirir e utilizar um maior número de competências em contexto profissional.

    Permitir aos formandos uma intervenção responsável e centrada na relação sujeito-expressão/emoção-aprendizagem, através de uma mediação não verbal, lúdica, criativa e expressiva.
  • Conteúdo
    Apresentação do Curso

    A formação proposta sob a forma de Pós Graduação, pretende ser uma resposta concreta às lacunas de formação específica sentidas por diversos profissionais de várias áreas disciplinares, em relação à utilização de técnicas e metodologias expressivas e criativas em contexto educativo e social. Trata-se de adquirir novas competências, através da articulação de diversos conhecimentos teórico-práticos, para utilização e aplicação nas suas práticas profissionais.

    Embora as Terapias expressivas tenham uma origem eminentemente clínica, têm nas últimas décadas, demonstrado excelentes resultados em vários campos de intervenção, tais como Educação, Saúde e Social. Através da implementação de diversas técnicas e metodologias de cariz expressivo, assim como na aplicação de determinados princípios teóricos que as fundamentam, contribui-se na estimulação das diversas potencialidades do sujeito, contribuindo no fortalecimento da auto-estima, promovendo a interacção e as relações sociais e facilitando a aprendizagem e o desenvolvimento harmonioso e feliz.

    Esta formação assenta numa abordagem científica multidisciplinar, multimodal e holística do ser Humano. Embora tenha uma componente teórico-metodológica, aposta também numa forte componente de aprendizagem prática e experiencial, estando a formação dividida em forma de Seminários Teórico-Práticos e Ateliers Vivenciais, permitindo aos diversos formandos vivenciarem os efeitos das técnicas e metodologias neles próprios para assim conseguirem aplicá-las em contexto profissional.

Outro curso relacionado com liderança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |