Home > Pós-graduação > Terapia de Reabilitação > Porto - Cidade > Pós-Graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental - Porto - Cidade - Porto

Pós-Graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental

Solicite informação sem compromisso CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    A Pós-Graduação em Terapias Cognitivo-Comportamentais - Curso Avançado, pretende dotar os participantes do Curso, para além do suporte teórico, o domínio de amplos aspectos da prática dos modelos cognitivos e comportamentais, bem como proporcionar o conhecimento actualizado das mais recentes inovações no campo das terapias cognitivas e investigacionais das áreas leccionadas. Os aspectos da articulação entre a teoria e prática, a discussão de casos clínicos, a demonstração das estratégias terapêuticas através de role play e a supervisão dos casos clínicos apresentados pelos formandos, constituirão a base estruturante do curso. Pretende-se que o aluno adquira os conhecimentos suficientes para a elaboração e concretização de um plano terapêutico de acordo com os modelos cognitivo-comportamentais nas áreas clínicas focadas no Curso. A estruturação do curso exigirá assim uma participação muito activa dos formandos.
  • Dirigido a
    Licenciados em áreas das ciências da saúde. Posse de bases teóricas do modelo cognitivo-comportamental comprovadas curricularmente. Ter presentemente actividade clínica com viabilidade da prática do modelo cognitivo-comportamental.
  • Titulação
    Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental Curso Avançado
  • Conteúdo
    Estrutura curricular
    - Módulos teórico-práticos: Fobia Social; Psicose; Anorexia Nervosa; Bulimia Nervosa; Perturbações da Personalidade; Intervenções em Crianças e Adolescentes; Depressão. 
    - Dos modelos aos processos de mudança. 
    - Dos processos de mudança ás técnicas psicoterapêuticas. 
    - A terceira vaga da terapia cognitiva: as terapias de aceitação e o mindfulness. 
    - Demonstração das técnicas e discussão da sua aplicação através de histórias clínicas de doentes (apresentação de casos, formulação do caso, discussão das técnicas e demonstração em role play). 
    - Supervisão de casos apresentados pelos alunos do curso. 
     
    Destinatários
    Licenciados em áreas das ciências da saúde. 
    Posse de bases teóricas do modelo cognitivo-comportamental comprovadas curricularmente. 
    Ter presentemente actividade clínica com viabilidade da prática do modelo cognitivo-comportamental. 

Outro curso relacionado com Terapia de Reabilitação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |