Home>Pós-graduação>Psicologia - Cognitiva>Coimbra - Coimbra>Pós-Graduação em Terapias Cognitivo-Comportamentais, 8ª, 9ª e 10ª edição - Coimbra - Coimbra - Coimbra
 

Pós-Graduação em Terapias Cognitivo-Comportamentais, 8ª, 9ª e 10ª edição

Loading...

Solicite informação sem compromisso
Instituto CRIAP

Pós-Graduação em Terapias Cognitivo-Comportamentais, 8ª, 9ª e 10ª edição - Coimbra - Coimbra - Coimbra

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
Concelho
País
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Instituto CRIAP, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Congresso Medicina Legal e Psicologia Forense
I Congresso Internacional Crime, Justiça e Sociedade.
Conferencia no PROFILING GEOGRÁFICO
Imagens - Instituto CRIAP:
Centro Instituto CRIAP Porto - Cidade Foto
Centro Instituto CRIAP Porto - Cidade Foto
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Centro Instituto CRIAP Porto - Cidade Foto
Foto Centro Instituto CRIAP Porto - Cidade
Instituto CRIAP Porto Foto
Foto Instituto CRIAP Porto
Centro Instituto CRIAP Porto Foto
Pós-Graduação em Terapias Cognitivo-Comportamentais, 8ª, 9ª e 10ª edição - Coimbra - Coimbra - Coimbra Comentários sobre Pós-Graduação em Terapias Cognitivo-Comportamentais, 8ª, 9ª e 10ª edição - Coimbra - Coimbra - Coimbra
Objectivos:
Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia do adulto.

Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente validados.

Conceptualização e discussão de casos clínicos.
Dirigido a:
Licenciados em Psicologia; Mestres em Psicologia (Mestrado Integrado); Estudantes a frequentar o Mestrado Integrado em Psicologia e Internos de Pedopsiquiatria.
Conteúdo:
PORTO| início 05 de Janeiro 2013 
LISBOA |16 de Fevereiro 2013 
COIMBRA|23 de Fevereiro 2012 

PLANO CURRICULAR 

PLANO GERAL OBRIGATÓRIO - PARTE I, II E III

PLANO OPCIONAL - PARTE IV  (gratuíto e sujeito a pré-inscrição)
 

 PARTE I - Apresentação de Protocolos de Avaliação Psicológica com Adultos

MÓDULO 1: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL

- Treino na administração de Protocolos de Avaliação Psicológica de Adultos
- Diagnóstico Diferencial (DSM-IV-TR)

PARTE II Técnicas e Estratégias de Intervenção (módulos com vertente prática)

MÓDULO 2MODELOS DE PSICOTERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAIS DE “1ª GERAÇÃO”

Técnicas de Intervenção Comportamental:
- Condicionamento Clássico
- Condicionamento Operante
- Aprendizagem Social (transição)
- Aplicações das Estratégias e Técnicas Comportamentais em Casos Clinicos.

MÓDULO 3MODELOS DE PSICOTERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAIS DE “2ª GERAÇÃO”

Técnicas de Intervenção Cognitiva
- Terapia Racional Emotiva e Comportamental de A. Ellis
- Terapia Cognitiva de A. Beck
- Terapia Focada nos Esquemas de J. Young
- Aplicações das Estratégias e Técnicas Cognitivas  em Casos Clinicos.
 

MÓDULO 4: MODELOS COGNITIVO COMPORTAMENTAIS DE “3ª GERAÇÃO”

Modelos de intervenção baseados no Mindfulness:
-Mindfulness-Based Cognitive Therapy ( MBCT; Segal, Williams, &Teasdale,2002)
-Mindfulness-Based Stress Reduction (MBSR; Kabat - Zinn, 1982,1990)
-Acceptance and Commitment Therapy (ACT; Hayes, Strosahl,&Wilson 1999)-Dialectial Behavior herapy (DBT; Linehan,1993)
-Compassion Focused Therapy (CFT;Gilbert,2005)
Teoria e Prática ; Aplicações Clínicas.
 

PARTE III – Técnicas e Estratégias de Intervenção em Quadros Específicos (módulos com vertente prática)

MÓDULO 5: TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES DO HUMOR I

Episódio Depressivo Major / Depressão
- Diagnóstico Categorial e Características Clínicas
- Avaliação clínica e treino na Administração de um  instrumento de Avaliação
- Modelos e Ténicas de Intervenção / Protocolos de Intervenção
 
MÓDULO 6: TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES DO HUMOR II
Perturbação Bipolar
- Diagnóstico Categorial e Características Clínicas
Avaliação clínica e treino na Administração de um instrumento de Avaliação
 
Modelos e Ténicas de Intervenção / Protocolos de Intervenção
 
MÓDULO 7: TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES DA ANSIEDADE I:
Perturbação de Pânico e Agorafobia
- Diagnóstico Categorial e Características Clínicas
- Avaliação clínica e treino na Administração de um instrumento de Avaliação
Modelos e Ténicas de Intervenção / Protocolos de Intervenção
 
MÓDULO 8: TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES SOMATOFORMES:
Hipocondria
- Diagnóstico Categorial e Características Clínicas
 - Avaliação clínica e treino na Administração de um instrumento de Avaliação
Modelos e Ténicas de Intervenção / Protocolos de Intervenção
 
MÓDULO 9: TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES DA ANSIEDADE II:
Perturbação da Ansiedade Generalizada
- Diagnóstico Categorial e Características Clínicas
 - Avaliação clínica e treino na Administração de um instrumento de Avaliação
Modelos e Ténicas de Intervenção / Protocolos de Intervenção

MÓDULO 10: TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES DA ANSIEDADE III:
Fobia Social
- Diagnóstico Categorial e Características Clínicas
 - Avaliação clínica e treino na Administração de um instrumento de Avaliação
Modelos e Ténicas de Intervenção / Protocolos de Intervenção
 
MÓDULO 11: TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES DA ANSIEDADE IV:
Perturbação Pós Stress Traumático
- Diagnóstico Categorial e Características Clínicas
 - Avaliação clínica e treino na Administração de um instrumento de Avaliação
Modelos e Ténicas de Intervenção / Protocolos de Intervenção
 
MÓDULO 12: TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES DA ANSIEDADE V:
Perturbação Obsessiva Compulsiva
- Diagnóstico Categorial e Características Clínicas
 - Avaliação clínica e treino na Administração de um instrumento de Avaliação
Modelos e Ténicas de Intervenção / Protocolos de Intervenção
 
MÓDULO 13: TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES DO COMPORTAMENTO ALIMENTAR:
- Diagnóstico Categorial e Características Clínicas
 - Avaliação clínica e treino na Administração de um instrumento de Avaliação
Modelos e Ténicas de Intervenção / Protocolos de Intervenção
 
MÓDULO 14: TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES DA PERSONALIDADE I E II:
- Diagnóstico Categorial e Características Clínicas
 - Avaliação clínica e treino na Administração de um instrumento de Avaliação
Modelos e Ténicas de Intervenção / Protocolos de Intervenção
 
MÓDULO 15: TERAPIA /INTERVENÇÃO COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES DE ABUSO DE SUBSTÂNCIAS/COMPORTAMENTOS ADITIVOS:
- Diagnóstico Categorial e Características Clínicas
 - Avaliação clínica e treino na Administração de um instrumento de Avaliação
Modelos e Ténicas de Intervenção / Protocolos de Intervenção
 
MÓDULO 16: TERAPIA / INTERVENÇÃO COGNITIVO COMPORTAMENTAL NAS PERTURBAÇÕES PSICÓTICAS:
- Diagnóstico Categorial e Características Clínicas
 - Avaliação clínica e treino na Administração de um instrumento de Avaliação
Modelos e Ténicas de Intervenção / Protocolos de Intervenção
 
MÓDULO 17: TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES DA SEXUALIDADE:
- Diagnóstico Categorial e Características Clínicas
 - Avaliação clínica e treino na Administração de um instrumento de Avaliação
Modelos e Ténicas de Intervenção / Protocolos de Intervenção
 
MÓDULO 18: TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA I - PERTURBAÇÕES DE INTERNALIZAÇÃO
- Características Clínicas e Desenvolvimentais
- Avaliação Clínica e treino na administração de um instrumento de Avaliação
- Protocolos de Intervenção Empiricamente Validados
 
MÓDULO 19: TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DAS PERTURBAÇÕES DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA II - PERTURBAÇÕES DE EXTERNALIZAÇÃO
- Características Clínicas e Desenvolvimentais
- Avaliação Clínica e treino na administração de instrumentos de Avaliação
- Protocolos de Intervenção Empiricamente Validados
 
MÓDULO 20: SUPERVISÃO / ANÁLISE E DISCUSSÃO DE CASOS PRÁTICOS: FORMULAÇÃO CLÍNICA E PLANO DE INTERVENÇÃO.
 
 PARTE IV – Módulo 21º e 22º é Opcional , podendo optar quatro workshops no 21º módulo.
 
21º MÓDULO: FORMAÇÕES PRÁTICAS EM DIVERSAS TEMÁTICAS NA ÁREA DA PSICOLOGIA.

· WISC - R  -Treino na administração dos instrumentos de avaliação e Elaboração de Relatórios.
· RORSCHACH - R - Apresentação da prova projectiva, interpretação e cotação.
·GRIFFITTS - R - Treino na administração dos instrumentos de avaliação e Elaboração de Relatórios.
. Roberts Appercetion Test For Children--Treino na administração dos instrumentos de avaliação e Elaboração de Relatórios.
·Avaliação e Intervenção na Gravidez , Maternidade e Vinculação .
.Avaliação Psicológica na Idade Adulta Avançada -  Treino na Administração de Instrumentos de Avaliação.
.Intervenção Psicológica na Idade Adulta Avançada - Treino de Protocolos de Intervenção


22º MÓDULO - ESTÁGIO

(Práticas numa Instituição de apoio à idade adulta, cuja orientação e supervisão do estágio será efectuada pela Coordenação Científica.)

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Psicologia - Cognitiva: