Home>Pós-graduação>Pedagogia>Porto - Cidade>Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores - Porto - Cidade - Porto
 

Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores

Loading...

Solicite informação sem compromisso
ESEPF - Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti

Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores - Porto - Cidade - Porto

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de ESEPF - Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores - Porto - Cidade - Porto Comentários sobre Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores - Porto - Cidade - Porto
Objectivos:
Conhecer modelos de supervisão e formação. Identificar diferentes estilos de supervisão. Aprender a planificar actividades de supervisão. Adquirir e mobilizar, adequadamente, competências de relacionamento interpessoal, com pleno conhecimento das suas dinâmicas, em contextos educativos. Saber interpretar o objecto cultural, na sua dimensão epistemológica. Reconhecer e descodificar linguagens artísticas e outras dinâmicas culturais. Determinar o seu posicionamento educativo
Dirigido a:
Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário, profissionalizados, que à data de entrada no curso tenham pelo menos cinco anos de serviço docente.
Diploma:
Especialista em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores
Conteúdo:
Apresentação
 A Supervisão, como disciplina, no quadro de um sistema formal de ensino aprendizagem, é um corpo de conhecimentos e instrumentos que permite a análise, coordenação e orientação das actividades pedagógicas, ao mesmo tempo que identifica, classifica e satisfaz necessidades de formação, em sentido lato.

Enquanto prática, aponta para uma construção e uma orientação metodológicas, reflexivas e interactivas nas quais os conhecimentos são aplicados, adquiridos e reconstruídos, mobilizando e sendo mobilizados por uma dinâmica de experimentação-reflexão-validação-planificação-acção-reflexão. A actividade de supervisionar pressupõe, portanto, a consideração de três grandes dimensões: 1) a dimensão pessoal e interpessoal na formação; 2) o quadro conceptual e teórico; 3) a observação, a experimentação, a planificação e a avaliação.
É a necessidade de formar profissionais de ensino com experiência e competência para o exercício desta actividade que constitui a razão de ser desta Pós Graduação.
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Pedagogia: