Home > Pós-graduação > Pedagogia > Porto - Cidade > Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores - Porto - Cidade - Porto

Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores

Solicite informação sem compromisso ESEPF - Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    Conhecer modelos de supervisão e formação. Identificar diferentes estilos de supervisão. Aprender a planificar actividades de supervisão. Adquirir e mobilizar, adequadamente, competências de relacionamento interpessoal, com pleno conhecimento das suas dinâmicas, em contextos educativos. Saber interpretar o objecto cultural, na sua dimensão epistemológica. Reconhecer e descodificar linguagens artísticas e outras dinâmicas culturais. Determinar o seu posicionamento educativo
  • Dirigido a
    Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário, profissionalizados, que à data de entrada no curso tenham pelo menos cinco anos de serviço docente.
  • Titulação
    Especialista em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores
  • Conteúdo
    Apresentação
     A Supervisão, como disciplina, no quadro de um sistema formal de ensino aprendizagem, é um corpo de conhecimentos e instrumentos que permite a análise, coordenação e orientação das actividades pedagógicas, ao mesmo tempo que identifica, classifica e satisfaz necessidades de formação, em sentido lato.

    Enquanto prática, aponta para uma construção e uma orientação metodológicas, reflexivas e interactivas nas quais os conhecimentos são aplicados, adquiridos e reconstruídos, mobilizando e sendo mobilizados por uma dinâmica de experimentação-reflexão-validação-planificação-acção-reflexão. A actividade de supervisionar pressupõe, portanto, a consideração de três grandes dimensões: 1) a dimensão pessoal e interpessoal na formação; 2) o quadro conceptual e teórico; 3) a observação, a experimentação, a planificação e a avaliação.
    É a necessidade de formar profissionais de ensino com experiência e competência para o exercício desta actividade que constitui a razão de ser desta Pós Graduação.

Outro curso relacionado com Pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |