Home>Pós-graduação>Psicologia Educativa>Porto - Cidade>Pós-Graduação em TIC em contextos de aprendizagem - Porto - Cidade - Porto
 

Pós-Graduação em TIC em contextos de aprendizagem

Loading...

Solicite informação sem compromisso
ESEPF - Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti

Pós-Graduação em TIC em contextos de aprendizagem - Porto - Cidade - Porto

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
Concelho
País
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de ESEPF - Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Pós-Graduação em TIC em contextos de aprendizagem - Porto - Cidade - Porto Comentários sobre Pós-Graduação em TIC em contextos de aprendizagem - Porto - Cidade - Porto
Objectivos:
Adquirir competências profissionais, de forma a produzir mudanças de práticas com a integração de ferramentas de comunicação e interacção à distância, no processo de ensino e aprendizagem, bem como o desenvolvimento de projectos/actividades que potenciem a utilização das TIC em contextos inter e transdisciplinares.
Dirigido a:
Professores de todos os níveis de ensino dispondo de licenciatura e profissionalizados.
Diploma:
Especialista em TIC em contextos de aprendizagem.
Conteúdo:
Enquadramento
A escola, enquanto organização social, apresenta uma complexidade natural própria, a que se juntam todas as valências de ordem educativa, curricular e pedagógica. Tanto no âmbito educativo como no organizacional, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) têm vindo a assumir um papel cada vez mais influente e imprescindível, sendo notória uma evolução permanente nos paradigmas relacionados com a sua utilização.

Se encararmos os diversos componentes das organizações escolares de ensino não superior numa perspectiva sistémica, se houver um conhecimento integrador das realidades e necessidades e a esta visão aplicarmos os recursos tecnológicos adequados, poderemos dar um salto qualitativo significativo na produtividade e eficiência do uso educativo das TIC.

As ferramentas de comunicação e interacção à distância proporcionados pelas TIC podem ser potenciadas na promoção de boas práticas nos vários contextos e modelos de aprendizagem, de que são exemplo o trabalho colaborativo e as comunidades virtuais de aprendizagem.

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Psicologia Educativa: