Categoria:Ciências Sociais
Modalidade:Presencial
Aviso nº 16033/2021 Objectivos: Consolidar aprendizagens de nível avançado na área científica do Serviço Social; Fortalecer conhecimentos de identificação, mensuração e análise de necessidades sociais e sua relação com as respostas e intervenções; Estimular a...
Categoria:Orientação e terapia familiar
Modalidade:Presencial
Objectivos A Pós-Graduação em Mediação familiar visa primordialmente a preparação de profissionais para o exercício de mediação de conflitos familiares, nomeadamente questões de divórcio, regulação de responsabilidade parentais, partilhas, relações geracionais,...
Categoria:Ciências Sociais
Modalidade:Presencial
Aviso nº 14192/2023 Objectivos promover uma leitura integradora dos factores económicos, políticos, sociais e culturais que pesam sobre as práticas educativas dos diversos agentes de socialização, na infância e na juventude, que potencie a construção de um futuro...
Categoria:Ciências Sociais
Modalidade:Presencial
O Plano curricular da licenciatura em Serviço Social assenta num conjunto de princípios teórico-epistemológicos acerca da prática interventora do assistente social com especial ênfase na necessidade de produzir diagnósticos cientificamente fundados dos problemas...
Categoria:Ciências Sociais
Modalidade:Presencial
Aviso nº 16432/2023 Aprofundar a interpretação do envelhecimento como fenómeno social complexo; - fornecer instrumentos de diagnóstico acerca da qualidade dos serviços prestados aos idosos; - promover a aprendizagem de métodos de acção concertada entre diversos...
Categoria:Neuropsicologia
Modalidade:Presencial
A presente pós-graduação aborda, de forma aprofundada, os principais temas da neuropsicologia, na sua vertente clínica.
Assim, será tratado um vasto leque de temáticas que irão dos aspetos gerais da neuropsicologia ao seu enquadramento clínico, passando pela...
Categoria:Ciências Sociais
Modalidade:Presencial
- Criar condições para um crescimento integral dos (as) formandos (as), dotando-os (as) de conhecimentos e competências que lhes permitam desenvolver o espírito crítico para a animação com/para a 3ª idade.
- Conhecer e aplicar técnicas de animação...
Categoria:Psicopedagogia
Modalidade:Presencial
Objectivos:Autoconhecer-se e perceber como se relaciona com os
outros – adquirir/trabalhar a inteligência Emocional;Conhecer e saber aplicar técnicas e ferramentas de
Coaching e PNL.Conhecer e saber praticar a técnica de Mindfulness em
sala de aula e no processo...
Categoria:Ciências Sociais
Modalidade:Presencial
O curso de PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO DO VOLUNTARIADO tem como principal
objetivo preparar os formandos para organizar e gerir um programa de
voluntariado, dotando-os de instrumentos teóricos e práticos que
permitam a implementação e gestão de equipas de...
Categoria:Desenvolvimento Infantil
Modalidade:Presencial
Abertas inscrições
para o curso de Coaching Parentalidade.
Data: 13 e
20 de agosto (9h-13h)
Duração: 8h
Preço: 50€
Inscrições
e informações:
COMPETÊNCIAS,
Rua Tomás Ribeiro, nº 120 - 1º esquerdo – Matosinhos
ENTIDADE CERTIFICADA
PELA DGERT...
Categoria:Psicologia Social
Modalidade:Presencial
Certificado de Formação Profissional
M1 –
Animação de Idosos (8h)
- Conceito
de Animação para Idosos
- Perfil do Animador
- Competências do Animador
- Projecto de Animação
M2 – Tipos
de...
Categoria:Desenvolvimento Infantil
Modalidade:Presencial
CURSO DE INTERPRETAR BRINCADEIRAS INFANTIS – MALA DE LUDOTERAPIAO que contém a Mala de Ludoterapia?Família de madeira com roupas (pai, mãe, irmão, irmã, bebé, avó e avô), utensílios de cozinha (1 panela, 2 pratos, 2 copos, 2 garfos, 2 facas, 2 colheres), 30...
Categoria:Desenvolvimento Infantil
Modalidade:Presencial
CURSO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NA INFÂNCIA (DOS 6 AOS 12 ANOS)Objectivo Geral:No final da formação, os formandos deverão ser capazes de realizar uma avaliação psicológica de crianças dos 6 aos 12 anos.Objectivos Específicos:Perceber os princípios de uma avaliação...
Categoria:Desenvolvimento Infantil
Modalidade:Presencial
COMPORTAMENTOS DISFUNCIONAIS NA CRIANÇA – FORMAS DE ATUAÇÃOObjectivo Geral:No final da formação, os formandos deverão reconhecer as várias formas de atuação perante comportamentos disfuncionais na criança em idade escolar e pré-escolar, particularizando conhecimentos...
Categoria:Psicologia do Desenvolvimento
Modalidade:Presencial
CURSO DE MUSICOTERAPIANA DEFICIÊNCIA MENTALInúmeras investigações, têm mostrado que a música tem um efeito profundo sobre o corpo e a mente. A musicoterapia é uma área crescente nos cuidados de saúde e o trabalho com pessoas com necessidades educativas especiais,...
Categoria:Psicologia Educativa
Modalidade:Presencial
CURSO DE AVALIAR E INTERVIR EM DISLEXIA, DISORTOGRAFIA E DISGRAFIA(2ª edição)Objectivo Geral:No final da formação, os formandos deverão ser capazes de avaliar e intervirna dislexia, disortografia e disgrafia.Objectivos Específicos:Reconhecer a dislexia, sinais,...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
CURSO DE JOGOS PEDAGÓGICOS NA DEFICIÊNCIA MENTAL (2ª edição) “A Animação é um estímulo permanente da vida mental, física e afectiva da pessoa...” Carina Santos Objectivo Geral:No final da formação, os formandos deverão ser capazes de utilizar jogos pedagógicos...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
CURSO DE CONSTRUÇÃO DO PLANO INDIVIDUAL INFÂNCIA (5ª edição) Construir o Plano Individual para a criança, significa um cuidado continuo com desenvolvimento integral da mesma. Este acompanhamento permitirá individualizar a intervenção educativa, e maximizar...
Categoria:Ciências Sociais
Modalidade:Presencial
Certificado de Participação No final da formação, os formandos deverão estar aptos a produzir Relatórios Sociais mais eficazes e que melhor satisfaça, os objectivos que visam prosseguir.
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
Conhecer importância dos Relatórios...
Categoria:Orientação e terapia familiar
Modalidade:Presencial
Certificado de Formação Profissional No final da formação, os formandos deverão estar habilitados a fazer uma avaliação integral do idoso, de forma holística, e construir o Plano Individual, de acordo com as necessidades detectadas.
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS...