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Curso de Construção do Plano Individual - Infância

Centro: Competências
Método: Presencial
Lugar:
Tipo: Cursos
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Competências

Curso de Construção do Plano Individual - Infância - Matosinhos - Porto

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Curso de Construção do Plano Individual - Infância - Matosinhos - Porto Comentários sobre Curso de Construção do Plano Individual - Infância - Matosinhos - Porto
Conteúdo:
CURSO DE CONSTRUÇÃO DO PLANO INDIVIDUAL INFÂNCIA (5ª edição)

Construir o Plano Individual para a criança, significa um cuidado continuo com desenvolvimento integral da mesma. Este acompanhamento permitirá individualizar a intervenção educativa, e maximizar as podetencialidade da criança, nas diferentes etápas do seu desenvovimento.

ÁREA DE FORMAÇÃO

34 - Gestão

SUB-­‐ÁREA DE FORMAÇÃO
345 - Gestão

CÓDIGO DE FORMAÇÃO
310.04 - Gestão

OBJECTIVO GERAL
No final da formação, os formandos deverão estar habilitados a construir o Plano Individual, de acordo com as competências identificadas.

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
Perceber o modelo de funcionamento do Plano Individual;
Construir e monitorizar Plano Individual;
Avaliar o Plano Individual.

DESTINATÁRIOS

Esta formação destina-­‐se a Dirigentes e Técnicos de IPSS e Privados,Psicólogos,Sociólogos, Animadores, Educadores, e outros que se interessem pela temática e/ou que estejam ou pretendam implementar o processo de certificação pelos Manuais de Qualidade do Instituto de Segurança Social, ou pela NP EN ISO 9001:2008 (como boa prática).

MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Formação Contínua ou de Actualização

FORMA DE ORGANIZAÇÃO

Formação presencial

METODOLOGIA DA FORMAÇÃO
A que o formador achar mais pertinente para a aquisição dos conhecimentos transmitidos.

AVALIAÇÃO
Avaliação Inicial de Diagnóstico
Avaliação Formativa
Avaliação Sumativa
Avaliação Diagnóstica Prospectiva/Inquérito de Satisfação

RECURSOS MATERIAIS
Mesas, cadeiras, quadro branco, videoprojector, capa da "Competências", e outros solicitados pelos formadores.

TIPO DE HORÁRIO
Pós-­‐Laboral: Sábado das 9h-­‐13h e das 14h-­‐18h

DURAÇÃO
8 horas

DATA
28 de Fevereiro de 2015

SUPORTE DE APOIO À APRENDIZAGEM

CD informatizado com todos os conteúdos ministrados e material de apoio à laboração.

PROGRAMA
M1 -­‐ Requisitos do Plano Individual de acordo com os manuais da qualidade do ISS
M2 -­‐ Instrumentos de Diagnóstico das competências da criança
M3 -­‐ Construção simplificada (apresentação de vários modelos de PI)
M4 -­‐ Monitorização e avaliação do PI
M5 -­‐ Estudo de Casos

FORMADOR

Mestre Raquel Fernandes

Mestre em Gerontologia Social Aplicada|Licenciada em Serviço Social|Pós-­‐Graduada em Gestão de Projectos em Parceria|Pós-­‐Graduada em Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade|Pós-­‐Graduada Intervenção Sistémica e Terapia Familiar|Pós-Graduada Educação Especial - Surdez|Intérprete de Língua Gestual Portuguesa| Gestora e Auditora da Qualidade
Directora Técnica de Cooperativa de Solidariedade Social Certificada|Responsável pela
implementação da Politica da Qualidade definida pela Direcção|Coordenadora de Projectos Transnacionais|Co-­‐Responsável institucional pela Implementação do Sistema de Gestão da Qualidade e pela implementação dos Níveis de acordo com as orientações do ISS|Co-­‐Responsável da Qualidade| Auditora Interna
Experiência enquanto Facilitadora da Rede Social de Vila Nova de Famalicão, qualificadora da Comissão Social Inter-­‐Freguesias|Docente e Responsável pelas disciplinas de Acção Social, Projecto Tecnológico e Práticas de Apoio Social, gestora de Estágios Académicos e supervisora da elaboração das Provas de Aptidão Tecnológica|Técnica Superior de Serviço Social|Responsável pelo Departamento de Intervenção Comunitária

CERTIFICAÇÃO
-­Certificado de Formação Profissional, segundo a Portaria 474/2010 de 8 de Julho (Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social).
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