Curso de Húngaro

Solicite informação sem compromisso CCL - Associação Centro de Cursos Livres

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Húngaro - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    O húngaro é a língua oficial da República da Hungria, com aproximadamente 10,5 milhões de falantes (98% da população), sendo também falado em alguns países vizinhos, como a Áustria, a Eslováquia, a Sérvia, a Roménia e a Ucrânia, e ainda alguns países da Europa ocidental, como os Estados Unidos e o Canadá, onde podemos encontrar cerca de 1 milhão de falantes.Tendo a Hungria passado a integrar a União Europeia em 2004, o idioma húngaro ganha na actualidade, uma importância cada vez maior no contexto socio-económico e cultural europeu.idioma húngaro não pertence à família de línguas indo-europeias, não possuindo assim relação genética com as línguas germânicas, românicas, ou eslavas.

    Na Europa, a par com o húngaro, as principais línguas da família Uralo-Altaica são o estónio e o finlandês, fazendo os três idiomas parte do ramo Fino-Úgrico.partir do século V a.C. teve início a migração dos povos nómadas ugro-finlandeses em direcção a Oeste. No século IX d.C. as migrações a partir dos Montes Urais terminaram com o estabelecimento dos antepassados húngaros na Bacia dos Cárpatos, estando a língua húngara, deste modo, sujeita a várias influências ao longo do tempo, nomeadamente por parte dos eslavos que habitavam aquela região.Os textos mais antigos em húngaro datam do final do século XII (Halotti Beszé - Oração Fúnebre), onde aparece pela primeira vez o nome para designar os falantes da língua.A influência da língua alemã começou com a cristianização, durante o século XI, tendo-se tornado dominante após a expulsão dos turcos - que deixaram durante o seu reinado (1526-1699) expressões manifestadas até hoje na linguagem popular.

    Foi apenas no século XVIII que o húngaro se tornou uma disciplina obrigatória nas escolas, tendo sido considerada língua oficial a partir de 1844. Até esta data, a língua oficial da Hungria a nível das ciências, das artes e da teologia era o latim, enquanto o húngaro era utilizado essencialmente pelo povo. os vários nomes conhecidos do universo cultural e artístico húngaros, destacamos o compositor Franz Liszt, os escritores Sándor Petöfi e Imre Kertész (prémio Nobel em 2002), e o realizador de cinema István Szabó. É curioso referir que são também de origem húngara, os inventores do cubo mágico (Ernö Rubik) e da caneta (Lászlo Biró & AndorGoy).as aulas o objectivo é promover o desenvolvimento de competências de expressão e compreensão escrita e oral. É dada particular importância à exercitação da comunicação oral, sobretudo na área da comunicação quotidiana, como sejam as situações práticas (conversação num restaurante, numa loja, nos correios, pedido de informação, etc.)

Outro curso relacionado com húngaro

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |