Licenciatura em Ciência Política e Relações internacionais - Lisboa - Lisboa - Lisboa - A etologia para ciencias politicas - I23214

Cursos e Mestrados
Portugal Portugal
5 Licenciatura Política Lisboa - Cidade
Procurar
Home>Licenciatura>Política>Lisboa - Cidade>Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa
Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais [FCSEA]
Método: Presencial
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Lusófona

Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

  Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável de Universidade Lusófona, entrará em contacto contigo para mais informações.
Seleccionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens da Universidade Lusófona:
Universidade Lusófona Lisboa Foto
Universidade Lusófona Lisboa Foto
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade Foto
Foto Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade
Universidade Lusófona Lisboa Foto
Glossário
  • A etologia para ciencias politicas
Compartilhar esta página sobre Licenciatura de Política:
Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
A licenciatura ou o 1º ciclo em Ciência Política e Relações Internacionais tem como objetivo principal fornecer aos alunos as ferramentas conceptuais ou os modelos teóricos que lhes permitam compreender e analisar as várias dimensões da Ciência Política, enquanto ciência do Poder, e os eixos segundo os quais se desenvolvem as Relações Internacionais.



No que concerne à metodologia, o curso privilegia a criação de condições propícias à aprendizagem em ambientes interculturais e transdisciplinares.
Dirigido a:
A licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, para além do natural enriquecimento pessoal e da compreensão crítica da dimensão política na vida social, assegura aos discentes o desenvolvimento de competências para a sua integração no mercado de trabalho nas áreas que são privilegiadas pelos curricula das unidades curriculares que compõem o plano de estudos.



Num Mundo globalizado, onde, no caso português, ganha pertinência a criação de sinergias decorrentes da inserção na União Europeia e da condição Lusófona, os discentes devem dispor dos conhecimentos necessários para a compreensão das interdependências mundiais e regionais de forma a que o seu âmbito de trabalho e/ou de investigação não fique excessivamente centrado na dimensão nacional. Para tal, os discentes devem desenvolver capacidades no que diz respeito à seleção e utilização de fontes de dados, designadamente através da inventariação das bases de dados de organizações nacionais e internacionais, visando a produção de uma informação atual e atualizada.



O licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais terá a capacidade de utilizar os elementos teóricos, entretanto transformados em conhecimentos, para captar a complexidade da vida nacional e internacional e proceder à análise de questões teóricas e práticas decorrentes de um sistema internacional global.

Os alunos são preparados para adquirir as competências intelectuais necessárias à construção de argumentos próprios. Ficarão, igualmente, em condições de os expor com clareza e com espírito crítico, tendo presente as implicações éticas na área da política e das relações internacionais e assumindo uma atitude assertiva que visa a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
Conteúdo:
O 1.º ciclo em Ciência Política e Relações Internacionais foi a primeira licenciatura em Portugal nesta área científica. Depois de 20 anos de funcionamento ininterrupto, o curso constitui-se como uma das principais referências da Universidade Lusófona e um pólo de atração crescente para alunos provenientes de todo o Mundo Lusófono e da União Europeia.

O curso tem um núcleo de unidades curriculares obrigatórias, o Major, reconhecendo, no entanto, ao aluno a possibilidade de completar a sua formação através da escolha de disciplinas opcionais, integrando, ou não, Minores de outras áreas científicas. Oferece, ainda, 4 Minores a alunos provenientes de outros cursos, em:
- Ciência Política
- Relações Internacionais
- Política e Comunicação
- Administração Pública

A licenciatura funciona em regime diurno e em regime pós-laboral e cada turma dispõe de um dia semanal sem componente letiva para que os alunos possam dedicar-se às atividades de investigação individual e aos trabalhos de grupo e de equipa.
Outro curso relacionado com Licenciatura de Política:
Nova Busca
Procurar