Mestrado em Ciência Política - Lisboa - Cidade - Lisboa - Universidade Lusíada de V.N. de Famalicão - I17805

Home>Mestrado>Política>Lisboa - Cidade>Mestrado em Ciência Política - Lisboa - Cidade - Lisboa
 
Mestrado em Ciência Política
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Lusíada de V.N. de Famalicão

Mestrado em Ciência Política - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável de Universidade Lusíada de V.N. de Famalicão, entrará em contacto contigo para mais informações.
Seleccionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Mestrado de Política:
Mestrado em Ciência Política - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Mestrado em Ciência Política - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
Os objectivos deste ciclo de estudos, conducente à atribuição do grau de mestre em Ciência Política, visam dotar o discente de conhecimentos e capacidades de compreensão que, na sequência dos conhecimentos e competências obtidas ao nível do 1.° ciclo: - O habilitem a saber aplicar os seus conhecimentos e as suas capacidades de compreensão e de resolução de problemas em situações novas e não familiares, em contextos alargados e multidisciplinares, ainda que relacionados com a sua área de estudo; - O habilitem a adquirir capacidades para integrar conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultam ou condicionam essas soluções e esses juízos; - O habilitem a adquirir as capacidades de comunicar as suas conclusões e os conhecimentos e raciocínios a elas subjacentes, quer a especialistas, quer a não especialistas, de uma forma clara e sem ambiguidades; - O habilitem com competências e conhecimentos que lhe permitam uma aprendizagem ao longo da vida, de um modo fundamentalmente auto-orientado ou autónomo. Este 2.° ciclo de estudos visa, ainda, dotar os alunos de aptidões globais mais especializados, propiciadoras de desempenhos profissionais mais credenciados, bem como da aquisição de conhecimentos e competências habilitantes à natural progressão científica e académica. A formação de mestres representa, para o mercado de trabalho, para a investigação e para o país uma mais-valia importante para o desenvolvimento e o progresso, quer em termos específicos, quer em termos gerais, sejam científicos, sejam sociais.
Dirigido a:
De acordo com o ponto 1, do artigo 17.º, do Decreto-Lei n.º 74/2006, podem candidatar-se ao mestrado: a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.o ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo; c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos; d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos.
Diploma:
Mestre em Ciência Política
Conteúdo:
Sistemas de Informação
Reconhecimento da necessidade da recolha e organização da informação. Primeiro contacto com os sistemas de informação para a inovação. Noções sobre técnicas usadas pelos analistas de sistemas. Ferramentas de representação: Diagramas de Entidade-Relacionamento e Diagramas de Fluxo de Dados.
Gestão de Serviços
Introdução à gestão de serviços. A natureza dos serviços nas empresas. Planeamento e controlo de recursos nos serviços. Medição do desempenho.
Gestão de Projectos
Conceito de projecto. Justificação e objectivos. Variáveis em presença durante um projecto; Fases de um projecto. WBS (Work Breakdown Structure) e definição dos recursos; Fase de Planeamento; Atribuição de responsabilidades; Metodologia (Diagramas de rede e gráficos de Gantt); Análise de problemas e oportunidades potenciais; Fase de Implementação; Monitorização e controlo; Análise de desempenho e Avaliação; A qualidade na Gestão de Projectos.
Outro curso relacionado com Mestrado de Política:
Nova Busca
Procurar