Curso de Energia Solar e Eólica

Solicite informação

Curso de Energia Solar e Eólica

  • Conteúdo Já pensaste trabalhar num sector em auge como o das energias renováveis? Com o nosso curso de Energia Solar e Eólica terás a formação necessária para conseguir trabalhar neste sector.

    Como breve introdução ao curso de energia solar e eólica começaremos por te explicar que por energias renováveis entende-se aquelas que não se esgotam no tempo e que não dependem do factor humano para existir, como acontece, por exemplo, com o Sol (energia solar), o vento (energia eólica), as marés, etc.

    Em 2008 mais de 3.000 pessoas confiaram no nosso curso de Energia Solar e Eólica para se formarem nesta matéria. Por quê que esperas para ser o nosso próximo formando e preparar-te para um mercado em expansão?

    As energias renováveis têm vindo a experimentar um crescimento contínuo desde há alguns anos, por isso é importante que te prepares, pois há cada vez mais procura de profissionais qualificados. São principalmente consideradas energias renováveis a energia solar (nas vertentes térmica e fotovoltaica), e a energia eólica, embora neste conceito também estejam incluídas outros tipos de energias tal com as das marés, a geotérmica ou a biomassa. O curso de Energia Solar e Eólica centra-se nas duas primeiras, já que são as de maior importância e de maior crescimento profissional.

    A energia solar provém da radiação que o Sol emite sobre a Terra e que pode ser processada através de painéis solares podendo ser aproveitada tanto para o aquecimento de água como para a produção de energia eléctrica. A energia eólica provém do vento e pode ser aproveitada graças aos aerogeradores, que permitem que se converta também em energia eléctrica.

Outro curso relacionado com energia solar