Home>Mestrado>Ciência do Meio Ambiente>Porto - Cidade>Mestrado em Ciências e Tecnologias do Ambiente - Porto - Cidade - Porto
 

Mestrado em Ciências e Tecnologias do Ambiente

Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Mestrado em Ciências e Tecnologias do Ambiente - Porto - Cidade - Porto

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Ciências e Tecnologias do Ambiente - Porto - Cidade - Porto Comentários sobre Mestrado em Ciências e Tecnologias do Ambiente - Porto - Cidade - Porto
Objectivos:
Preparar profissionais para serem competentes, versáteis e capazes, tanto de analisar problemas ambientais correntes como de tomar decisões criteriosas e encontrar soluções ecológicas economicamente aceitáveis. As competências e conhecimentos adquiridos nesta formação deverão permitir exercer cargos técnicos de nível médio ou superior tanto no sector público como no privado e em regime de auto-emprego: empresas de consultadoria ambiental e de serviços, autoridades locais, agencias governamentais e laboratórios do estado, indústria e ensino.
Dirigido a:
SAÍDAS PROFISSIONAIS Exemplos de actividades profissionais compatíveis com a pós graduação denominada Mestrado em CTA: sistemas de gestão de efluentes e resíduos; educação ambiental; ecoeficiência; implementação de sistemas de gestão de qualidade ambiental, higiene e segurança ambiental e ocupacional; gestão de impacte ambiental; protecção e prevenção ambiental; gestão e exploração de recursos naturais; gestão e conservação da natureza; avaliação e controlo de qualidade; previsão, profilaxia e remediação de acidentes naturais; caracterização e intervenção em áreas de desertificação activa; recuperação de zonas submetidas a exploração a céu aberto. CONDIÇÕES DE ACESSO * Serão admitidos para candidatura ao Mestrado em Ciências e Tecnologia do Ambiente os licenciados em Ciências e Tecnologia do Ambiente, Química, Bioquímica, Biologia, Geologia, Farmácia, Ensino de Física e Química, Engenharia do Ambiente, Engenharia Química, Arquitectura Paisagista, Ciências do Ambiente, Ciências do Meio Aquático, ou outra licenciatura em que as Ciências e Tecnologia do Ambiente tenham uma componente importante. * Serão ainda admitidos candidatos que tenham adquiridos pelo menos 180 créditos, na área de Ambiente. * Detentores de um currículo académico, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos. CRITÉRIOS DE SELECÇÃO E SERIAÇÃO * Curriculum académico. * Currículo científico * Experiência profissional. * Os candidatos poderão ser sujeitos a entrevistas individuais para avaliar aspectos relevantes para o processo de seriação.
Conteúdo:
Gestão para a Qualidade
Economia e Direito do Ambiente
Sistemas de Informação Geográfica
Atmosferas Abertas, Ocupacionais e Interiores e Gestão de Emissões
Técnicas de Remediação de Solos
Toxicologia Ambiental e Saúde Pública
Gestão de Resíduos Sólidos
Tratamento de Efluentes Líquidos AMB416
Mecânica de Fluidos
Dissertação/Estágio
Outro curso relacionado com Mestrado de Ciência do Meio Ambiente: