Curso Prático em Gamificação para Inovar e Motivar

Solicite informação

Curso Prático em Gamificação para Inovar e Motivar

  • Conteúdo Introdução

    - O que é gamificação

    - Possíveis definições;

    O poder dos videojogos

    - Os números, as palavras e o impacto dos videojogos em quem joga;

    Elementos de jogo

    - Exemplos de elementos de jogo e sua utilização na gamificação;

    Motivação

    - Modelos motivacionais e sua articulação com os elementos de jogo;

    Engagement e bem-estar

    - O que é e como fomentar através de elementos de jogo

    - Aspectos a considerar para promover o bem-estar de quem participa em atividades gamificadas ou utiliza sistemas gamificados

    - Elementos de jogo mais adequados;

    Exemplos de sistemas, processos ou actividades gamificados

    - Apresentação de exemplos

    - Análise e comentários aos exemplos apresentados;

    A utilização de gamificação é adequada em todos os contextos?

    - Aspetos a considerar para determinar se faz sentido gamificar uma atividade ou sistema;

    Desenvolver um projecto de gamificação

    - Estrutura para desenvolver um projeto de gamificação

    - Pensar como quem desenvolve um jogo quando se desenvolve um projeto de gamificação

    - Aprofundamentos das diversas fases de desenvolvimento de um projeto de gamificação;

    Ética

    - A importância de considerar aspetos éticos na gamificação;

    “Boa gamificação”

    - Aspetos a considerar para se avaliar se uma atividade ou sistema está gamificado de forma adequada;

    Esboço de um projecto de gamificação

    - Apresentação pelos participantes de um esboço de um projeto de gamificação

    - Feedback e comentários;

Solicite informação

Outro curso relacionado com videojogo