Mestrado em Cidades e Culturas Urbanas

Solicite informação

Mestrado em Cidades e Culturas Urbanas

  • Objectivos O mestrado em “Cidades e Culturas Urbanas” oferece uma formação especializada sobre as dimensões sociais e culturais dos modos de vida urbanos, as formas de organização e planeamento e as condições de exercício da cidadania nas cidades contemporâneas. Tendo por base a matriz teórica e metodológica da sociologia, combina conhecimentos e instrumentos de outras áreas disciplinares que convergem nos domínios temáticos dos estudos urbanos e dos estudos culturais. O mestrado visa os seguintes objectivos: - Formar competências especializadas para a prática de investigação científica na área dos estudos urbanos e culturais. - Formar profissionais com elevada capacidade de aplicar conhecimentos avançados no domínio dos estudos urbanos e culturais em actividades relacionadas com a intervenção, o planeamento e a gestão urbana e cultural. - Contribuir para o aprofundamento dos conhecimentos teóricos e empíricos sobre a realidade urbana portuguesa e europeia e as dinâmicas de transformação social e cultural das cidades, assim como para o desenvolvimento de condições de aplicação desses conhecimentos em contextos práticos de exercício profissional.
  • Dirigido a Licenciados nos domínios da sociologia e demais ciências sociais. - Licenciados de outras áreas de formação com interesse em adquirir ou desenvolver conhecimentos e competências na área temática do mestrado. - Profissionais ligados à intervenção e ao planeamento urbano e cultural.
  • Titulação Mestre em Cidades e Culturas Urbanas
  • Conteúdo
    Estrutura Curricular, Grau e Diploma
    - O mestrado tem uma duração de 2 anos e está organizado em 4 semestres. 

    - Admite duas vias curriculares: 

    Via de especialização científica, conducente à elaboração de dissertação de mestrado. 

    Via de especialização profissionalizante, conducente à realização de estágio e respectivo relatório. 

    O grau de mestre será obtido após conclusão com aproveitamento do conjunto das unidades curriculares do plano de estudos, que totalizam 120 ECTS. 
Solicite informação

Outro curso relacionado com antropologia