Categoria:
Pedagogia
Modalidade:
Presencial
Certificado de Formação Profissional
M1 – Legislação em vigor relativa à Educação Especial
M2 – Desenvolvimento Infantil e Juvenil
M3 - Metodologias específicas de ensino/aprendizagem
Análise de Tarefas1
Categoria:
Pedagogia
Modalidade:
Presencial
No final da formação, os formandos deverão estar habilitados com competências e conhecimentos que lhes permitam respeitar situações vividas pelas crianças dentro e fora do contexto escolar Curso: Oficina de Sentimentos Em função das preocupações de pais e1
Categoria:
Pedagogia
Modalidade:
Presencial
CURSO DE CONSTRUÇÃO DO PLANO INDIVIDUAL INFÂNCIA (5ª edição) Construir o Plano Individual para a criança, significa um cuidado continuo com desenvolvimento integral da mesma. Este acompanhamento permitirá individualizar a intervenção educativa, e maximizar1
Categoria:
Pedagogia
Modalidade:
Presencial
CURSO DE JOGOS PEDAGÓGICOS NA DEFICIÊNCIA MENTAL (2ª edição) “A Animação é um estímulo permanente da vida mental, física e afectiva da pessoa...” Carina Santos Objectivo Geral:No final da formação, os formandos deverão ser capazes de utilizar jogos pedagóg1
Categoria:
Pediatria e Puericultura
Modalidade:
Presencial
Curso de Estimulação em Creches Abertas as inscrições para a formação
profissional Actividades de Estimulação
Precoce em Creches.
Data:
10 de Maio de 2014 (Sábado entre as
9h-17h)
Duração: 7 horas
de formação certificada
Preço: 50€1
Categoria:
Pintura
Modalidade:
Presencial
Curso - Workshop Pintura Facial Abertas as inscrições para a formação
de Pintura Facial.
Data: 1 de
Setembro de 2012 (Sábado
entre as 10h-17h)
Duração: 6 horas
de formação
Preço: 30€ (Material Incluído)
Categoria:
Português
Modalidade:
Presencial
Certificado Formação Profissional No final da formação, os formandos deverão ser capazes de desenvolver capacidades criativas e literárias
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
Desenvolver a capacidade de associar ideias, imagens, memórias, situações e reprodu1
Categoria:
Primeros Socorros
Modalidade:
Presencial
Certificado de Formação Profissional No final da formação, os formandos deverão ser capazes de agir de forma rápida e eficaz em situação de emergência, prestar a primeira assistência em caso de acidente e compreender o papel do socorrista na prevenção de acid1
Categoria:
Primeros Socorros
Modalidade:
Presencial
CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS. Todo e qualquer cidadão deve possuir formação básica de primeiros socorros. As crianças são um alvo fácil dos acidentes, portanto os técnicos ecuidadores devem estardevidamente preparados para intervir em caso de emer1
Categoria:
Primeros Socorros
Modalidade:
Presencial
CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS NA TERCEIRA IDADE Todo e qualquer cidadão deve possuir formação básica de primeiros socorros. Neste caso em particular, os idosos, são mais facilmente vítimas de doença súbita e neste contexto os técnicos e mesmo os cuidadores i1
Categoria:
Psicologia - Cognitiva
Modalidade:
Presencial
Ceritificado de Formação Profissional M1: Abordagem á Demência
M2: Vários tipos de Demência (Doença de Alzheimer, Demência Vascular, Doença de Parkinson, Demência de Lewy, Doença do HIV)
M3: Avaliar e intervir na Demência: discussão de casos práticos
Categoria:
Psicologia - Todas
Modalidade:
Presencial
Certificado de Participação
M1 – A Ciência da
Respiração:
Breve Introdução à “Arte de Bem Respirar” (Pranayama)
M2 – Conhecimentos
Práticos de como Lidar com os Desafios da Vida através do Controlo do ritmo
Respiratório
A respiração e as emoções:
sua r1
Categoria:
Psicologia - Todas
Modalidade:
Presencial
Certificado de Frequência de Formação Profissional
Curso: Workshop Educação Sexual na Deficiência Mental M1 - Deficiência Mental e a
vivência da sexualidade
M2 - Mitos acerca da
sexualidade na Deficiência Mental
M3 - Programas de Educação
para a Deficiên1
Categoria:
Psicologia - Todas
Modalidade:
Presencial
Certificado de Formação Profissional
M1 – Procedimentos legais
na delinquência juvenil
M2 – Noções
fundamentais para a compreensão do conceito de delinquência juvenil
M3 – A
delinquência juvenil e os seus diferentes modos de expressão
M4 – Disfunção s1
Categoria:
Psicologia - Todas
Modalidade:
Presencial
Certificado de Formação Profissional No final da formação, os formandos deverão ser capazes de interpretar como as crianças brincam com os constituintes da mala de ludoterapia.
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
Reconhecer a importância do brincar1
Categoria:
Psicologia - Todas
Modalidade:
Presencial
Certificado de Formação Profissional No final da formação, os formandos deverão estar aptos a intervir em casos de transtornos alimentares em adolescentes.
Objectivos Específicos
- Conhecer importância da alimentação saudável em jovens;
- P1
Categoria:
Psicologia - Todas
Modalidade:
Presencial
Certificado de Formação Profissional No final da formação, os formandos deverão ser capazes de avaliar e intervir nas situações de abusos sexuais na infância.
- Definir abusos sexuais e conceitos relacionados;
- Perceber cada tipo de abuso sexual;1
Categoria:
Psicologia - Todas
Modalidade:
Presencial
Área de Formação
31 – Ciências Sociais e do
Comportamento
Sub-Área de Formação
310 – Ciências Sociais e do
Comportamento
Cógigo de Formação
310.04 - Psicologia
Objectivo geral
No final da formação, os
formandos deverão ser capazes de realizar
uma ava1
Categoria:
Psicologia - Todas
Modalidade:
Presencial
No final da formação, os formandos deverão ficar dotados com os principais instrumentos de avaliação psicológica a condutores, bem como, conhecimentos sólidos tendo em conta a avaliação psicológica de condutores.
Ob1
Categoria:
Psicologia - Todas
Modalidade:
Presencial
No final da formação, os formandos deverão ser capazes de lidar com os comportamentos agressivos na deficiência mental.
Objectivos Específicos
Definir noções básicas ligadas à deficiência mental;
Caracterizar comportamentos agressivos do defic1