Curso de Biologia Marinha e Conservação

Solicite informação sem compromisso ISPA - Instituto Universitário Ciências Psicológicas Sociais e da Vida

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Biologia Marinha e Conservação - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Curso de Biologia Marinha e Conservação


    Este inovador ciclo de estudos oferece uma sólida formação de base teórica em Biologia Marinha e em Conservação dos Ecossistemas Marinhos, áreas centrais de investigação dos membros da equipa docente do curso. Desta forma, o conhecimento gerado no âmbito da investigação de excelência no ISPA nestas áreas do conhecimento, em concreto no âmbito da Unidade de Investigação em Eco-Etologia (UIEE), é traduzido num plano de curso centrado para o fornecimento de competências que permitam uma completa e integrada compreensão do funcionamento dos ecossistemas marinhos.

    Mas para além da sólida formação teórica, é preocupação central deste ciclo de estudos o contacto com a prática. O ISPA trabalha há muitos anos em estreita articulação com instituições públicas, empresas e organizações não-governamentais com ação na área da conservação marinha, tendo os estudos de base que justificaram a criação do Parque Marinho Professor Luiz Saldanha no Parque Natural da Arrábida, sido realizados pelo ISPA. Desde a sua criação até aos dias de hoje, diversas teses, projetos de investigação e e ações de divulgação continuam a ser coordenadas pela UIEE do ISPA. Esta componente aplicada da gestão dos ecossistemas marinhos é suportada pelo Centro de Biociências do ISPA, sendo uma mais-valia deste curso quando comparado com outros similares existentes em Portugal permitindo aos estudantes aplicar os seus conhecimentos na prática durante os dois anos de formação do mestrado.

    O ISPA oferece ainda uma Licenciatura em Biologia que prepara os estudantes para a integração com sucesso na prática da investigação científica, dos estudos aplicados e da ligação às empresas nesta área do conhecimento.

Outro curso relacionado com gestão da água

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |