Categoria:Pedagogia
Modalidade:Online
A Importância de Brincar e Ser Ativo na Infância- Mundo de mudança: o cenário da educação no século XXI, para uma rede educativa integral- As transições: educativa, verde e digital- A escola democrática,...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Online
Curso de Formação Processo de Comunicação e Formas Relacionais e Pedagógicas da CriançaINSCRIÇÕES ABERTAS1.Cognos Formação e Desenvolvimento PessoalEm qualquer parte em formato e-Learning...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Online
Formação Pedagógica Inicial de FormadoresÉ objetivo geral deste curso, dotar os participantes de conhecimentos, atitudes e competências em termos técnico-pedagógicos adequados para o exercício profissional da função formador.Obtenção de CCP - Certificado de...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores Numa sociedade onde as questões associadas ao desemprego ou ao baixo nível de qualificação dos colaboradores se tornam cada vez mais preocupantes, a formação ganha um lugar de destaque.
Porém, a formação só...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores - Preparar sessões de formação de acordo com as características dos participantes;
- Desenvolver de uma forma eficaz os conteúdos das diferentes áreas temáticas e um programa de formação;
- Avaliar os resultados...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
Curso Formação Pedagógica Inicial de Formadores . Com a crescente importância da formação profissional em Portugal , torna-se crucial formar profissionais competentes. Garantir a qualidade da Formação de Formadores é garantir a qualidade da Formação Profissional....
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
CURSO DE JOGOS PEDAGÓGICOS NA DEFICIÊNCIA MENTAL (2ª edição) “A Animação é um estímulo permanente da vida mental, física e afectiva da pessoa...” Carina Santos Objectivo Geral:No final da formação, os formandos deverão ser capazes de utilizar jogos pedagógicos...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
CURSO DE CONSTRUÇÃO DO PLANO INDIVIDUAL INFÂNCIA (5ª edição) Construir o Plano Individual para a criança, significa um cuidado continuo com desenvolvimento integral da mesma. Este acompanhamento permitirá individualizar a intervenção educativa, e maximizar...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
No final da formação, os formandos deverão estar habilitados com competências e conhecimentos que lhes permitam respeitar situações vividas pelas crianças dentro e fora do contexto escolar Curso: Oficina de Sentimentos Em função das preocupações de pais e da...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
OBJETIVOS GERAIS
Com esta formação pretende-se que o formando consiga:
Perceber uma nova cultura de relações: a narrativa e a pessoa humana,
Aplicar uma pedagogia terapêutica através do livro / vídeo-filme;
Perceber...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
Certificado de Formação Profissional
M1 – Legislação em vigor relativa à Educação Especial
M2 – Desenvolvimento Infantil e Juvenil
M3 - Metodologias específicas de ensino/aprendizagem
...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
T2 - Acção Educativa Saídas Profissionais do curso: T2 - Agente de Acção Educativa Vigiar e acompanhar crianças; Acompanhar, vigiar e apoiar crianças em Actividades de Tempos Livres; Cuidar de crianças no seu próprio domicilio; Auxiliar nas tarefas...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
Curso de Métodos, Técnicas e Jogos Pedagógicos Dinamizar sessões de formação utilizando metodologias activas, jogos pedagógicos.
Gerir situações-problema surgidas em contexto formativo. ENQUADRAMENTO O aperfeiçoamento dos formadores revela-se uma necessidade...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
Curso de Formação Pedagógica de Formadores à Distância Identificar as funções e competências do formador e o seu papel nos diversos contextos formativos.
Preparar sessões de ensino – aprendizagem de acordo com os objectivos previamente definidos, relativamente...
Categoria:Pedagogia
Modalidade:Presencial
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de:\r\n\r\n 1. Situar o papel do formador no sistema onde desenvolve a sua actividade e definir o respectivo perfil de competências desejável;\r\n 2. Preparar, desenvolver e avaliar sessões de...