Curso de Formação Especializada em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor

Solicite informação sem compromisso ISCIA - Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Formação Especializada em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Objectivos
    Curso acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua conferindo 10 créditos por efeitos do Despacho 16794/05 de 3 de Agosto e para efeitos do n.º 3 do artigo 14º do RJFCP.









    Este Curso pretende-se fornecer aos educadores/professores um conjunto especializado e diferenciado de conhecimentos, técnicas e materiais necessários desenvolvimento das suas competências profissionais preparando-os, de uma forma sólida e cientificamente consistente, para o diagnóstico das dificuldades de aprendizagem, o desenvolvendo de competências individuais e a utilização de métodos e práticas de intervenção especializada.
  • Dirigido a
    O público-alvo natural é constituído por Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário que, à data de início do Curso, possuam, pelo menos, 5 anos de serviço docente, conforme legislação específica.
  • Titulação
    Especialista em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor
  • Conteúdo
    Curso de Formação Especializada em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor
    Estrutura do Curso


    a) O plano de estudos é composto por um currículo único.

    b) As diversas sessões de aulas incluem ciclos de seminários e conferências e, ainda, um seminário de supervisão de projetos, no caso da unidade curricular de Elaboração, Desenvolvimento e Avaliação de Projetos de Intervenção na Área da Educação Especial.

    c) A escolaridade total é de 300 horas, sendo a avaliação realizada via plataforma de e-learning do ISCIA, com acompanhamento tutorial e trabalho colaborativo.

    d) O curso conclui-se com a elaboração, desenvolvimento e avaliação de um projeto de intervenção na área da Educação Especial.

    Plano Curricular
    • Formação Geral
      • Métodos e técnicas de investigação e análise em educação
      • Desenvolvimento curricular e diferenciação pedagógica
    • Formação Específica
      • Modelos de organização curricular em educação especial
      • Diagnóstico, avaliação e intervenção em educação especial
      • Neuropsicologia das dificuldades cognitivo e motoras
      • Necessidades educativas especiais e perturbações intelectuais
      • Necessidades educativas especiais e perturbações físico e motoras
      • Ajudas técnicas e adaptações tecnológicas para as necessidades educativas especiais
    • Formação para Projectos
      • Elaboração, desenvolvimento e avaliação de projetos de intervenção na área cognitivo e motora

Outro curso relacionado com educação especial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |