Home > Mestrado > Educação Bilíngüe, Multicultural > Covilhã > Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário - Covilhã - Castelo Branco

Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário

Solicite informação sem compromisso UBI - Universidade da Beira Interior

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário - Presencial - Covilhã - Castelo Branco

  • Objectivos
    O Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário almeja formar professores para o 3º ciclo do ensino básico e para o ensino secundário que possam vir a contribuir para a melhoria do ensino na região da Beira Interior e em Portugal e para o desenvolvimento da investigação em educação. Com a frequência deste mestrado, pretende-se que os candidatos a futuros professores: a) Apliquem as aprendizagens realizadas durante a formação básica, tornando-as adequadas e relevantes para o ensino do Inglês e Espanhol; b) Conheçam e utilizem resultados de investigação em educação na sua área curricular disciplinar e na promoção do sucesso educativo dos alunos em geral; c) Conheçam, analisem e sistematizem informação sobre tendências recentes do ensino-aprendizagem e reflictam sobre as suas implicações curriculares; d) Avaliem recursos, estratégias e tarefas para o ensino do Inglês e Espanhol; e) Conheçam potencialidades e limitações dos diferentes recursos, nomeadamente das TIC; f) Concebam, planifiquem, desenvolvam e avaliem tarefas a serem implementadas no âmbito do ensino da sua área curricular disciplinar; g) Fomentem o desenvolvimento de conceitos e técnicas para a investigação em educação; h) Desenvolvam a capacidade de planear, elaborar e avaliar um projecto de inovação no campo da sua didáctica específica; i) Promovam o interesse e a sensibilização para os problemas associados à inovação tecnológica; j) Concebam e desenvolvam o currículo da sua unidade curricular através da planificação, organização e avaliação do ambiente educativo, bem como das actividades e projectos curriculares, em articulação com as outras unidades curriculares, com vista à construção das aprendizagens dos alunos; k) Observem os alunos e identifiquem as suas características e necessidades e estabeleçam com eles uma relação educativa de qualidade, promotora de inclusão, segurança e autonomia; l) Realizem actividades de ensino promotoras da aprendizagem no âmbito dos objectivos curriculares disciplinares e das áreas curriculares transversais e avaliem os progressos dos alunos; m) Perspectivem a escola e a comunidade com espaços de educação inclusiva e de intervenção social, no quadro de uma formação integral dos alunos para a cidadania democrática; n) Reflictam sobre as suas práticas, apoiando-se na experiência, na investigação e em outros recursos importantes para a avaliação do seu desenvolvimento profissional; o) Reflictam sobre aspectos éticos e deontológicos inerentes à profissão, avaliando os efeitos das decisões tomadas; p) Perspectivem o trabalho de equipa como factor de enriquecimento da sua formação e actividade profissional; q) Privilegiem a partilha de saberes e de experiências; r) Desenvolvam competências pessoais, sociais e profissionais, numa perspectiva de formação ao longo da vida, considerando as diversidades e semelhanças das realidades nacionais e internacionais nomeadamente da União Europeia.
  • Titulação
    Mestre em Ensino de Inglês e de Espanhol no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
  • Conteúdo

    Plano de Estudos

    1º Ano – 1º Semestre
    História e Teoria da Educação
    Psicologia da Educação
    Didáctica da Matemática I
    Tecnologias no Ensino e Aprendizagem da Matemática I

    1º Ano – 2º Semestre
    Políticas Educativas e Organização da Educação
    Investigação Educacional
    Temas e Problemas da Educação
    Didáctica da Matemática II
    Tecnologias no Ensino e Aprendizagem da Matemática II
     
    2º Ano – 1º Semestre
    Seminário de Investigação em Matemática I
    Estágio Pedagógico

     
    2º Ano – 2º Semestre
    Seminário de Investigação em Matemática II
    Estágio Pedagógico

Outro curso relacionado com Educação Bilíngüe, Multicultural

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |