Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores

Solicite informação sem compromisso Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores - Presencial - Cascais - Lisboa

  • Objectivos
    No final do curso, os formandos deverão ser capazes de: 1. Situar o papel do formador no sistema onde desenvolve a sua actividade e definir o respectivo perfil de competências desejável; 2. Preparar, desenvolver e avaliar sessões de formação tendo em conta a facilitação do processo de aprendizagem pela selecção e aplicação de métodos, técnicas e meios pedagógicos mais adequados e a operacionalização da formação pela definição de objectivos operacionais e pelo controlo dos resultados; 3. Auto-avaliar o desempenho face ao perfil de competências desejado.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a todos os que pretendam ter acesso ao CAP de formador e que possuam o ensino secundário completo. Será dada preferência a formandos com experiência na área técnica em que pretendem ministrar formação.
  • Conteúdo
    Módulos:

    - Módulo A1: O formador face aos sistemas e contextos de formação
    - Módulo A2: Factores e processos de aprendizagem
    - Módulo A3: Comunicação e Animação de Grupos
    - Módulo A4: Métodos e técnicas pedagógicas
    - Módulo B1: Objectivos pedagógicos
    - Módulo B2: Avaliação da aprendizagem
    - Módulo B3: Recursos Didácticos
    - Módulo B4: Planificação da formação
    - Módulo B5: Acompanhamento e avaliação da formação
    - Módulo C1: Plano de sessão
    - Módulo C2: Simulação pedagógica.
    - Módulo C3 -  Proposta de Intervenção Pedagógica

    Metodologia de Avaliação dos Formandos:
    - Avaliação inicial (Diagnóstica): Com base numa Simulação pedagógica inicial.
    - Avaliação Contínua: Aferição do grau de domínio dos objectivos específicos pelos formandos através das apreciações realizadas pelos formadores envolvidos na acção, nos planos dos saberes e dos comportamentos.
    - Avaliação Final

    Será composta por dois elementos de avaliação que correspondem a:
    - Simulação pedagógica final;
    - Elaboração de uma proposta de Intervenção pedagógica.

Outro curso relacionado com pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |