Curso de Gestão Ambiental e da Sustentabilidade (Implementação de Sistemas de Gestão e Auditorias)

Solicite informação sem compromisso NASSQ - Núcleo de Ambiente, Segurança, Saúde e Qualidade

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Gestão Ambiental e da Sustentabilidade (Implementação de Sistemas de Gestão e Auditorias) - Presencial - Almada - Setúbal

  • Conteúdo
    Curso de Gestão Ambiental e da Sustentabilidade (Implementação de Sistemas de Gestão e Auditorias)

    Em 1997 o curso de Gestão Ambiental e Auditorias Ambientais foi criado para colmatar um défice de conhecimento sobre questões da engenharia ambiental por parte dos técnicos da Indústria. Actualmente, considera-se muito relevante o contributo que um curso desta natureza pode dar, no sentido de melhorar a concepção e operação de Sistemas de Gestão Ambiental (SGA), tendo em vista que estes cumpram a sua verdadeira missão de melhorarem o desempenho ambiental das organizações.

    Neste contexto, nos últimos anos o curso de Gestão Ambiental e Auditorias Ambientais (Implementação de Sistemas de Gestão Ambiental) foi redesenhado de modo a dar uma resposta mais direccionada aos aspectos específicos associados à implementação e operação de SGA ISO 14001 e EMAS, bem como a abranger outros tipos de organizações para além das industriais, nomeadamente, municípios, empresas municipais ligadas ao saneamento, turismo e serviços.

    Nesta 14.ª Edição do curso é integrada a componente de Gestão da Sustentabilidade, como resposta à recente tendência das organizações de integrarem, de forma voluntária, na sua gestão, considerações não só económicas como também de cidadania social e ambiental, através do envolvimento das diferentes partes interessadas e adopção de práticas para maximizar os impactes positivos e minimizar os impactes negativos na sociedade e no ambiente, visando a persecução de um desenvolvimento sustentável.

    O curso está alinhado por uma filosofia de ensino eminentemente prática e aplicada ao mundo real das organizações. De destacar que o trabalho final contempla a realização de uma auditoria real em contexto de formação e um projecto de implementação / melhoria de um SGA na organização auditada.

Outro curso relacionado com desenvolvimento sustentável

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |