Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local - Semi-presencial

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  • Conteúdo
    Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local.


    Apresentação.

    O curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local destina-se a atuais ou futuros profissionais da área do turismo local, com ou sem experiência, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos nesta área.

    Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

     
    Aprenda a gerir um hostel e criar ou explorar espaços de alojamento local.

    Portugal tem vindo a ser reconhecido como um destino de excelência. Nos últimos anos, o elevado número de turistas que o país tem recebido levou a que surgissem diversas oportunidades de negócio no que respeita ao alojamento local, desde a criação de hostels ao aluguer de quartos e casas.

    Para além da legislação, que importa conhecer e ter em conta, associados a estes tipos de modalidades de alojamento existem diversos outros aspetos, nomeadamente relacionados com a gestão, contabilidade, preparação dos espaços, promoção e marketing, receção, serviço ao cliente, gestão de opiniões e reclamações, entre muitos outros, que podem contribuir para o sucesso deste tipo de atividade.

    Com o curso de formação de Gestão de Hostels e Alojamento Local, adquirirá conhecimentos e competências para desempenhar as principais funções neste tipo de alojamento turístico.

    Torne-se num profissional preparado para trabalhar em hostels e negócios de alojamento local.

    Este curso pode ser uma mais-valia para quem pretenda vir a abrir um negócio nesta área, para quem já trabalhe na mesma e deseje uma formação para melhorar os seus conhecimentos e performance profissional ou para quem tenha por objetivo trabalhar no âmbito da prestação de serviços relacionados com o alojamento local.


    Modalidades disponíveis:

    Curso Online (totalmente a distância).
    Curso Semi-Presencial.
    Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.


    Objetivos.

    A formação em Gestão de Hostels e Alojamento Local tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os capacitem para o desempenho de funções e procedimentos ao nível da prestação de serviços associados aos Hostels e Alojamentos Locais, nomeadamente:

    • Aplicar técnicas de receção e acolhimento em Hostels e Alojamentos Locais, de forma eficiente;
    • Utilizar o vocabulário em inglês essencial para o atendimento e prestação de informações no sector turístico, de forma clara;
    • Empregar técnicas de contabilidade e gestão no desenvolvimento e acompanhamento de um projeto de Hostel e de Alojamento Local, cumprindo os requisitos e normativos legais existentes;
    • Conhecer e agir em conformidade com a legislação relevante na área da exploração deste setor de atividade;
    • Aplicar diversos estilos decorativos aos espaços, conferindo-lhes conforto e utilidade;
    • Desenvolver técnicas de comunicação eficaz na relação com o cliente;
    • Conhecer e operar com aplicações Office e tecnologias baseadas na Internet, como as bases de dados e os portais turísticos.


    Vantagens deste curso.

    BOLSA DE ESTÁGIOS
    Aceda ao mercado laboral com a Master.D

    BOLSA DE EMPREGO
    Acesso à nossa Bolsa de Emprego

    CAMPUS VIRTUAL
    Learnnity: a sua comunidade de aprendizagem

    TUTOR ESPECIALIZADO
    Técnico especialista na área


    Saídas Profissionais.

    Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

    • Agente de Turismo de Hostels e Alojamento Local.
    • Gestor de Hostels e de Alojamento Local.
    • Rececionista em espaços de Alojamento Local.
    • Empreendedor (criação e gestão do próprio negócio).


    Os formandos poderão desempenhar diversas funções:

    • Criar e explorar espaços de alojamento local;
    • Organizar e efetuar o atendimento e a receção de clientes em alojamento local;
    • Realizar o serviço de “check-in” e “check-out”, nomeadamente o acolhimento dos clientes, distribuição de quartos, registos manual ou informático, entrega de chaves ou de cartão magnético e finalização do processo de reserva;
    • Prestar informações turísticas sobre o património histórico, cultural e etnográfico e gastronómico da região;
    • Efetuar a comercialização dos produtos do turismo local, informando os clientes sobre as opções possíveis e as alternativas, calculando tarifas, preços, condições especiais e encargos adicionais e acordando as condições de pagamento;
    • Realizar prospeção de novos clientes, assim como a gestão da carteira de clientes;
    • Elaborar relatórios e outros documentos de controlo, relativos à sua atividade;
    • Gerir reclamações e sugestões com vista à satisfação e orientação ao cliente;
    • Comunicar eficazmente com a equipa de trabalho, tendo presente a missão e valores organizacionais;
    • Promover e divulgar o espaço através da internet e de outras ferramentas para otimização do negócio.


    Certificação de Formação.

    De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

    A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

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