Curso de Gestão de Redes Sociais - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso Master D Centros Formativos

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Gestão de Redes Sociais - Semi-presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Curso de Gestão de Redes Sociais.

    Apresentação.

    O curso de Gestão de Redes Sociais tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar de forma eficaz as redes sociais, assim como de desenvolver estratégias e campanhas de marketing focadas nas redes sociais.

    Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

    Com uma abordagem muito prática e direta, o curso apresenta diversos casos práticos e exemplos de vários sectores, muito direcionados para as necessidades do mercado atual.

    As redes sociais tornaram-se uma poderosa ferramenta para empresas e empreendedores aumentarem a visibilidade da marca, produtos ou serviços. Dados de 2021 estimam que 4,3 bilhões de pessoas utilizam as redes sociais, o que representa mais da metade da população global, que é estimada em 7,9 bilhões de pessoas. O que nos mostra, sem dúvida, que neste tipo de plataformas as possibilidades de atingir o público-alvo desejado são muitas.

    Para as marcas, hoje é quase obrigatório utilizar as redes sociais na sua estratégia de negócio, uma vez que em média os utilizadores passam cerca de duas horas e meia por dia nas plataformas sociais. No entanto, no processo de gestão das redes sociais, devemos ter em atenção alguns aspetos importantes para definir com sucesso uma estratégia eficaz que permita conhecer os gostos e necessidades dos clientes. A conexão com o público é fundamental. O primeiro passo é identificar em que redes sociais atuais está o nosso público-alvo, pois atualmente a lista de redes sociais é diversificada, com plataformas como TikTok, Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, entre outras. É essencial entender que em cada uma delas o nicho pode ser bastante diferente.


    Torne-se num profissional qualificado para trabalhar numa área que oferece oportunidades de emprego.

    Procura obter mais e melhores resultados para o seu negócio através das redes sociais? Deseja aumentar a sua visibilidade nas redes sociais? Pretende conhecer melhor os interesses e gostos do seu público-alvo e estabelecer uma relação mais próxima com os seus clientes?

    Gostaria de desenvolver as suas competências na área do marketing digital e redes sociais? Procura um novo desafio profissional numa das áreas com maior crescimento no mercado nacional?


    Este curso de gestão de redes sociais é para si!.

    No decorrer da formação são abordadas as principais funções associadas ao Marketing Digital e Redes Sociais, tais como criação e configuração de páginas profissionais nas principais redes sociais, criação de conteúdos relevantes, criação e gestão de campanhas no Facebook Ads, integração das redes sociais com outros canais digitais, estratégia, análise de resultados, marketing de influência, entre outras.

    A verdade é que são muitas as micro e médias empresas que não têm profissionais especializados na gestão de redes sociais, que lhes permitam desenvolver estratégias eficazes, o que torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

    Se o seu negócio está focado na venda de produtos ou serviços e pretende impulsionar as receitas vindas das redes sociais, com este curso ficará preparado para definir estratégias eficazes, aumentar a notoriedade da marca e utilizar com sucesso algumas das principais potencialidades das redes sociais.

    Se para além de especializar-se em Redes Sociais pretende aprofundar o seu conhecimento em marketing e E-commerce e tornar-se um profissional multifacetado nesta área, poderá optar pelo curso Avançado em Marketing Digital, e-Commerce e Redes Sociais. Este curso prepara profissionais qualificados para o desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing digital, que vão para além das redes sociais. Prepara-os igualmente para o desenvolvimento de estratégias para potenciar marcas e gerar negócio.


    Destinatários deste curso de formação:

    Profissionais de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação em geral
    Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
    Empreendedores/ profissionais independentes


    Modalidades disponíveis:

    Curso Online (totalmente a distância).
    Curso Semi-Presencial.
    Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.


    Objetivos do Curso de Gestão de Redes Sociais.

    • Conhecer o processo de criação e configuração das páginas profissionais nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
    • Identificar os pontos chave para a definição de uma estratégia de conteúdos eficaz para as redes sociais.
    • Identificar os pontos chave para a criação e otimização de campanhas segmentadas e eficazes.
    • Compreender as métricas para a análise do desempenho das publicações e páginas.
    • Explorar as diversas funcionalidades de cada rede social (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
    • Saber utilizar adequadamente as funcionalidades das principais ferramentas de publicação e de produtividade.
    • Conhecer os principais formatos de conteúdos.
    • Aplicar boas práticas de marketing para as redes sociais.


    Certificação  de Formação.

    De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
     
    A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.


    Vantagens deste curso.

    BOLSA DE ESTÁGIOS
    Aceda ao mercado laboral com a Master.D

    BOLSA DE EMPREGO
    Acesso à nossa Bolsa de Emprego

    CAMPUS VIRTUAL
    Learnnity: a sua comunidade de aprendizagem

    TUTOR ESPECIALIZADO
    Técnico especialista na área


    Curso de Gestão de Redes Sociais: Saídas Profissionais.

    Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

    • Community Managers.
    • Social Media Managers.
    • Accounts.
    • Gestores de projeto.
    • Digital Strategists.
    • Profissionais que desenvolvam e executem um plano de marketing focado em redes sociais.

    No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:

    • Criar e configurar páginas profissionais nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
    • Criar e agendar publicações nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
    • Criar um planeamento estratégico de marketing nas Redes Sociais.
    • Criar um calendário editorial para redes sociais.
    • Conhecer e construir a persona de uma marca.
    • Analisar a concorrência.
    • Definir o tom de voz e identidade visual nas Redes Sociais.
    • Construir o processo de compra do consumidor.
    • Analisar resultados das publicações e páginas.
    • Criar campanhas no Facebook Ads.

    Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:

    • Agências de publicidade e marketing online.
    • Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços.
    • Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar as redes sociais, para aumentar a notoriedade e gerar oportunidades de negócio.
    • Trabalhadores independentes que tenham como objetivo aumentar a notoriedade online e captar clientes através das redes sociais.


    Curso de Gestão de Redes Sociais: Certificado.

    De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

    A Master. D é uma empresa certificada pela Norma NP EN ISO 9001 com a preocupação de melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e satisfazer as necessidades e as expectativas dos seus clientes.

    A escolha deste referencial normativo, foi uma aposta na credibilidade da International Organization for Standardization (ISO) para garantir o sucesso na satisfação dos nossos clientes e na melhoria contínua dos nossos serviços e processos.

    Como líderes em formação profissional, disponibilizamos centros formativos de excelência, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas por forma a melhorar as competências e habilitações pessoais dos nossos clientes, permitindo-lhes evoluir e possuir uma vantagem competitiva no mercado.

Outro curso relacionado com social media

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |