Home > Cursos > Desenvolvimento Diretivo > Lisboa - Cidade > Curso de Liderar Grupos com Inteligência Emocional - Lisboa - Cidade - Lisboa

Curso de Liderar Grupos com Inteligência Emocional

Solicite informação sem compromisso Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Liderar Grupos com Inteligência Emocional - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Compreender o que é a Inteligência Emocional e porque razão ela é importante para o seu sucesso pessoal e profissional; Escutar e usar as emoções no processo de tomada de decisão; Usar a energia e o entusiasmo para motivar e gerir os outros; Aumentar o sucesso profissional e fortalecer as relações interpessoais; Determinar o seu próprio estilo de liderança; Desenvolver a capacidade de liderança através do optimismo e da confiança.
  • Dirigido a
    Quadros médios ou superiores que no exercício das suas funções são Gestores de Grupos, com habilitações académicas de nível superior. Formadores detentores do Certificado de Aptidão Profissional de Formadores.
  • Titulação
    Curso de Liderar Grupos com Inteligência Emocional
  • Conteúdo
    ENQUADRAMENTO:
    “Somos hoje avaliados por uma nova bitola. Não apenas pela nossa inteligência ou pelas nossas habilitações, mas também pela forma como nos gerimos a nós próprios e uns aos outros.”

    Daniel Goleman, Ph.D.

    Liderar com Inteligência Emocional (IE) não é sermos simpáticos e agradáveis para toda a gente, o tempo todo. É antes sermos honestos.

    Liderar com Inteligência Emocional não é sermos hipersensíveis. É antes termos consciência dos sentimentos, dos nossos e dos das outras pessoas.

    Inteligência Emocional não é sermos emocionais. É antes demonstrar inteligência acerca das nossas emoções.

    A Inteligência Emocional está relacionada com habilidades, tais como motivar-se a si próprio e persistir face a frustrações, controlar impulsos, praticar a gratificação prorrogada, motivar pessoas e conseguir o seu envolvimento em objectivos e interesses comuns.

    Aqueles que se tornam os líderes, os protagonistas, são os que têm fortes competências de IE.


    Programa:   
    Características da Inteligência Emocional;
    A Relação entre Emoções e Condições Cognitivas;
    As cinco competências emocionais;
    Competências de liderança eficazes;
    Como motivar-se e inspirar-se a si e aos outros, de modo a conseguir resultados extraordinários;
    Como gerir oportunidades de progressão profissional e de liderança.

Outro curso relacionado com Desenvolvimento Diretivo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |