Os Papéis do Líder

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Comentários sobre Os Papéis do Líder - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    * Compreender a aplicação do conceito de liderança, o seu impacto na vida pessoal e profissional das pessoas e no desempenho das organizações;
    * Compreender a evolução das organizações, dos seus processos e metodologias de trabalho e o impacto destas mudanças ao nível das exigências que se colocam em termos de liderança de equipas;
    * Identificar as competências e características fundamentais que suportam o eficaz exercício da liderança;
    * Avaliar o desempenho individual e conhecer o modo como este é analisado/avaliado por pessoas-chave na organização;
    * Desenhar um plano de desenvolvimento pessoal orientado por objectivos específicos de aperfeiçoamento de competências, e implementá-lo com o auxílio de um plano de coaching (opcional).

    O plano de Coaching é especialmente dirigido a líderes, gestores e profissionais que pretendam maximizar os resultados da formação presencial através do acompanhamento individualizado do seu desempenho. O coacher é um especialista que apoia e orienta o participante na aplicação das técnicas e competências adquiridas, na definição de objectivos de desenvolvimento pessoal e na prossecução destes, contextualizando a aprendizagem na realidade particular da pessoa.
  • Dirigido a
    Empresas e Particulares
  • Titulação
    Atribuição de Certificado
  • Conteúdo
    1. As Faces do Líder

         a) As bases do poder na Empresa

         b) A figura do Gestor e o Líder

         c) O retrato de um líder: Características e Perfil

         d) A Inteligência do Líder: Emocional, Moral e Ética

         e) Diagnóstico Pessoal e Feedback sobre o desempenho

    2. A Liderança contextual

         a) A Evolução de pressupostos: organização, trabalho, equipa

         b) Grupos e Equipas de Trabalho: Visão, Missão e Objectivos

         c) Pessoas: Motivação, competência e desempenho

         d) Variáveis situacionais e desafios de liderança

         e) Aplicação ao contexto real de actuação

    3. Bases para a Liderança eficaz das equipas

         a) Aprender a liderar pelo exemplo

         b) Motivar e obter o compromisso

         c) Orientar e acompanhar o desempenho

         d) Gerir e ultrapassar obstáculos

         e) Gerar e gerir resultados (individuais e colectivos)

    4. Implementar o plano de Desenvolvimento Pessoal – Coaching opcional

           a)  Desenvolver competências e melhorar a performance

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