Curso de Preparar a Empresa para a Certificação de Qualidade

Solicite informação sem compromisso Logic Training - Instituto de Formação

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Preparar a Empresa para a Certificação de Qualidade - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O curso visa o aprofundamento/alargamento de competências no âmbito da Certificação da Qualidade, de modo a que os activos possam executar melhor o seu trabalho, aumentando assim o seu nível de desempenho profissional.

    No final do curso, o formando deverá ser capaz de aplicar correctamente os requisitos da Norma ISO 9001.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a profissionais que colaborem em empresas que estejam num processo de certificação, a estudantes das áreas de gestão e de qualidade e todos os indivíduos que tenham interesse no tema da qualidade.
  • Titulação
    Curso de Preparar a Empresa para a Certificação de Qualidade
  • Conteúdo
    PROGRAMA DO CURSO

    1. Apresentação do Sistema Português da Qualidade – 5h
     1.1. Definições;
     1.2. Sub-sistema de Metrologia;
     1.3. Sub-sistema de Qualificação;

    2. O que é a Qualidade? - 5h
     2.1. Qualidade na Concepção;
     2.2. Qualidade na Produção;
     2.3. Qualidade na Utilização;
     2.4. Definição; 
     2.5. Classe;
     2.6. Desenvolvimento da Qualidade;
     2.7. Como encarar a Qualidade?
     2.8. Como Fazer Qualidade.

    3. Abordagem dos Principais Desafios do Sistema de Gestão da Qualidade – 3h
     3.1. Definições;
     3.2. Vantagens da Certificação;
     3.3. Desvantagens da Certificação;
     3.4. Principais perigos.

    4. Estudo pormenorizado das principais funções da ISO 9001:2000 – 12h
     4.1. Historial do Documento;
     4.2. Necessidades dos utilizadores e clientes;
     4.3. Consolidação da família de normas ISO 9000;
     4.4. Novo conceito de Qualidade;
     4.5. Definições; 4.6. Requisitos do SGQ;
     4.7. Responsabilidade da Gestão;
     4.8. Gestão de Recursos;
     4.9. Realização do produto;
     4.10. Medição, Análise e Melhoria.

    5. O Factor Humano como Elemento de Sucesso – 6h
     5.1. Envolvimento da Direcção;
     5.2. Querer actuar;
     5.3. Sensibilização;
     5.4. Comunicação;
     5.5. Empenhamento.

    6. Como Implementar um SGQ nas empresas – 5h
     6.1. Etapas do Projecto;
     6.2. Suporte documental.

    Carga horária total do curso: 36 horas

Outro curso relacionado com gestão de qualidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |