Curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso Master D Centros Formativos

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar - Semi-presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar.

    Apresentação:

    O Curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar é dirigido a quem pretenda trabalhar na instalação, manutenção e reparação de equipamentos médicos eletrónicos usados em unidades de saúde como hospitais, clínicas ou laboratórios.

    O acesso a cuidados de saúde é uma necessidade essencial e constante por parte da população pelo que as profissões associadas a esta área são cada vez mais requisitadas.

    Seja um profissional especializado na gestão, manutenção e reparação de equipamentos médicos
    .

    A evolução da medicina e da tecnologia associada faz com que as unidades de saúde utilizem equipamentos específicos para a realização de análises, exames ou diagnósticos.

    A manutenção destes equipamentos deve ser realizada por profissionais qualificados no sentido de assegurar a optimização do seu funcionamento, respeitando as normas de segurança necessárias.

    Através deste curso os formandos vão aprender a montar, instalar, configurar, calibrar, reparar e realizar a manutenção nos equipamentos técnicos mais utilizados em estabelecimentos de saúde.

    Este curso conta com um conjunto de sessões práticas em laboratório e com a possibilidade de candidatura a um estágio formativo no final da formação.

    Objetivos:

    A formação de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas, tais como:
    • Saber interpretar e utilizar manuais, esquemas e outra literatura técnica fornecida pelos fabricantes de equipamentos de eletromedicina;
    • Utilizar os procedimentos associados às operações de correção, ajuste e manutenção, de equipamentos de eletromedicina, segundo as instruções do fabricante;
    • Entender os princípios de funcionamento de equipamentos de eletromedicina;
    • Reconhecer as especificações técnicas relativas à instalação, reparação e manutenção de equipamentos de eletromedicina.
    Saídas Profissionais:

    Após conclusão do curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar os formandos poderão desempenhar a sua atividade profissional como:
    • Colaborador de assistência técnica de equipamentos médicos;
    • Instalador de sistemas de electromedicina;
    • Comercial da área de electromedicina;
    No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver as seguintes funções:
    • Preparar e organizar o trabalho a fim de efetuar a instalação, manutenção e/ou reparação de equipamentos de eletromedicina;
    • Efetuar a instalação de equipamentos de eletromedicina, utilizando as tecnologias, técnicas e instrumentos adequados, por forma a assegurar o seu correto funcionamento, respeitando as normas de segurança;
    • Efetuar manutenções preventivas e corretivas em equipamentos de eletromedicina, utilizando os recursos necessários, por forma a otimizar o seu funcionamento e respeitando as normas de segurança;
    • Prestar assistência técnica a clientes dando esclarecimentos sobre o funcionamento e a utilização dos equipamentos de eletromedicina intervencionados;
    • Elaborar relatórios e preencher documentação técnica relativa à reparação ou manutenção de equipamentos de electromedicina.
    Os formandos poderão exercer estas atividades em diversos locais/entidades, nomeadamente:
    • Empresas de venda de equipamentos médicos;
    • Unidades de saúde onde sejam usados aparelhos de electromedicina tais como hospitáis e clínicas;
    Certificação:

    Certificações Master.D

    A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e da Norma NP 4512:2012 (Sistema de Gestão da Formação Profissional, incluindo Aprendizagem enriquecida por Tecnologia). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

    Vantagens deste curso:

    BOLSA DE ESTÁGIOS
    Aceda ao mercado laboral com a Master.D

    BOLSA DE EMPREGO
    Acesso à nossa Bolsa de Emprego GRÁTIS

    CASOS PRÁTICOS
    Preparamos simulando situações reais

    CAMPUS VIRTUAL
    Learnnity: a sua comunidade de aprendizagem

    TUTOR ESPECIALIZADO
    Técnico especialista na área

Outro curso relacionado com produção inovação e qualidade industrial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |