Curso Técnico Superior de Segurança no Trabalho - Online

Solicite informação sem compromisso Ilearning

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Técnico Superior de Segurança no Trabalho - Online

  • Conteúdo
    Curso Técnico Superior de Segurança no Trabalho.


    Este Curso dá acesso ao CAP de TSST e à atribuição de Pós-Graduação em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

    NOVIDADE: Acreditado pela Ordem dos Engenheiros (OE)

    O curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho na vertente bLearning, vem dar resposta à legislação que obriga a grande maioria das médias e grandes empresas a ter nos seus quadros, Técnicos Superiores de Segurança no Trabalho ou a recorrer aos serviços de empresas especializadas nesta área. Este curso pretende formar técnicos especializados nesta área.

    A componente modular do curso é totalmente online (com sessões à distância e componente de auto-estudo) e no final do curso o formando deverá realizar 120h de contexto real de trabalho (estágio). 

    Este curso é acreditado pela ACT.

    Melhor preço garantido!


    Objetivos.

    O curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho tem como objetivo dotar os participantes de competências e de instrumentos que lhes permitam desenhar, implementar e acompanhar a execução de processos de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (SHST). Este curso dá acesso ao CAP de TSST e à atribuição de Pós-Graduação em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda (IPG).


    Destinatários.

    Licenciados ou Bacharéis que exercem ou que pretendem vir a desenvolver uma actividade na área da Higiene e Segurança do Trabalho.


    Programa.

    O curso está dividido em 13 módulos:

    -Módulo 1 - Gestão das Organizações
    -Módulo 2 - Legislação Regulamentos e Normas de SHS
    -Módulo 3 - Psicossociologia do Trabalho
    -Módulo 4 - Técnicas de Informação, de Comunicação e de Negociação
    -Módulo 5 - Concepção e Gestão da Formaçã
    -Módulo 6 - Noções de Estatística e Fiabilidade
    -Módulo 7 - Gestão da Prevenção
    -Módulo 8 - Organização da Emergência
    -Módulo 9 - Ergonomia
    -Módulo 10 - Avaliação de Riscos Profissionais
    -Módulo 11 - Controlo de Riscos Profissionais
    -Módulo 12 - Higiene do Trabalho
    -Módulo 13 - Segurança do Trabalho

    Depois de finalizados os módulos, o formando terá 120h de formação em contexto real de trabalho numa empresa a designar.


    Duração.

    O curso tem a duração total de 558horas (2h – introdução ao curso; 135h - formação sócio-cultural; 301h - científico-tecnológico; 120h - formação em contexto real de trabalho)


    Requisitos e Funcionamiento.

    Para participar neste curso não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador, ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do computador e acesso à Internet.

    Apesar de ser um curso no modelo b-learning, terá sempre o apoio do formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas nos fórum de discussão ou plataforma de chat.

    Ao longo do curso, o formando deve realizar múltiplas actividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.

    O acesso à formação online pode ser feito a partir de qualquer computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.

Outro curso relacionado com segurança no trabalho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |