Home>Pós-graduação>Advocacia e Prática Jurídica>Porto - Cidade>Especialização em Ciências Jurídico-Processuais - Porto - Cidade - Porto
 

Especialização em Ciências Jurídico-Processuais

Método: Presencial
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UPT - Universidade Portucalense

Especialização em Ciências Jurídico-Processuais - Porto - Cidade - Porto

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UPT - Universidade Portucalense, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Especialização em Ciências Jurídico-Processuais - Porto - Cidade - Porto Comentários sobre Especialização em Ciências Jurídico-Processuais - Porto - Cidade - Porto
Objectivos:
O Departamento de Direito apresenta um 2.º Ciclo de 2 anos, de especialização.

O 2.º Ciclo proporciona a continuidade da formação, numa vertente especializada, abrangendo as seguintes áreas: jurídicoprocessuais, jurídico-administrativas e tributárias e jurídico-empresariais.

Nesta segunda fase, dos ciclos de estudo, será exigida a realização de 120 ECTS, com vista à obtenção do grau de mestre. Os objectivos do Mestrado em Direito orientam-se para um aprofundar, em temas jurídicos mais específicos, dos conhecimentos obtidos no 1.º Ciclo de Estudos em Direito ou em anterior licenciatura, agora na área de especialização seleccionada pelo aluno.

Através da parte lectiva pretende levar-se o aluno à aquisição de novos Conhecimentos especializados, traduzindo-se num leque de unidadescurriculares obrigatórias e opcionais, para se seguir a elaboração de uma dissertação sobre um tema seleccionado e com o qual se pretende o desenvolvimento da capacidade de investigação e análise, resultado de uma pesquisa orientada e madura.

Com a realização apenas da parte lectiva (60 ECTs) o aluno poderá obter uma pósgraduação na área de especialização escolhida.
Dirigido a:
Licenciados em Direito e licenciados em cursos da área científica afim, como em área das Ciências Sociais e Humanas, mediante apreciação do curriculum.
Diploma:
Especialização em Ciências Jurídico-Processuais
Conteúdo:
Plano Curricular1º Semestre ECTSDireito Processual Civil(Cautelares, Incidentes e Recursos) 6Direito Processual Penal(Processos Especiais e Recursos) 6Contratos Civis 5Processos Especiais, Jurisdição Voluntária e Trabalho 5Direitos dos Consumidores a) 4Direito Penal Económico a) 4Contencioso Comunitário a) 4Seminários (Ética e Deontologia Profissional) a) 1,52º SemestreMeios Alternativos de Resolução de Litígios 5,5Insolvência e Recuperação de Empresas 5Títulos de Crédito e Valores Mobiliários 6Tramitação Jurídica das Contra-Ordenações 5,5Prática Judiciária a) 4Direito Processual Civil da União Europeia a) 4Meios de Prova a) 4Seminários de Investigação(Preparação para a Tese)
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Advocacia e Prática Jurídica: