Licenciatura em Biologia [EPCV]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Biologia [EPCV] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O curso de licenciatura em Biologia da Universidade Lusófona pretende acolher alunos determinados a prosseguir carreiras nas mais diversas áreas do serviço público, onde os biólogos são cada vez mais chamados a intervir.

    Não pretendemos formar técnicos altamente especializados, que conheçam muito bem uma área extremamente restrita da Biologia mas tenham um conhecimento demasiado vago de todo o pano de fundo que enquadra esse conhecimento. Pretendemos formar verdadeiros biólogos.

    Queremos que do nosso curso saia gente capaz de tratar por tu a organização do mundo vivo, com bases fundamentais sólidas e bem alicerçadas, plenamente preparada, quer para o prosseguimento de estudos pós-graduados quer para a ligação direta ao mercado de trabalho.
  • Dirigido a
    Podem candidatar-se a este ciclo de estudos os que apresentem candidatura através do concurso institucional de acesso e tenham aprovação a uma das seguintes provas de ingresso:
    02 Biologia e Geologia
    07 Física e Química
  • Conteúdo
    A biologia é a primeira e a mais sólida das ciências da vida. O interesse pelo seu estudo é muito antigo, mas não perdeu atualidade, afirmando-se a biologia como uma das ciências do século XXI. Prova disso é a procura crescente de formação nas áreas das ciências biológicas, mais ou menos específicas, consoante os interesses de cada um. Em Biologia estudam-se vários níveis de integração, desde as moléculas aos ecossistemas, sempre ligados aos maiores desafios atuais da humanidade, desde a erradicação de doenças às alterações globais.
    O curso de Licenciatura em Biologia na Universidade Lusófona forma biólogos desde o ano letivo de 1999/2000 e foi o primeiro no ensino superior privado em Portugal. É hoje reconhecido como um espaço de formação de grande qualidade, competente para preparar os seus alunos para as exigências da vida profissional nas mais variadas áreas. Formamos Biólogos de corpo inteiro e é esse o nosso compromisso.

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |