Home>Licenciatura>Ciências Marinhas>Faro - Faro>Licenciatura em Biologia Marinha - Faro - Faro - Faro
 

Licenciatura em Biologia Marinha

Método: Presencial
Lugar:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UALG - Universidade do Algarve

Licenciatura em Biologia Marinha - Faro - Faro - Faro

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UALG - Universidade do Algarve, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Licenciatura em Biologia Marinha - Faro - Faro - Faro Comentários sobre Licenciatura em Biologia Marinha - Faro - Faro - Faro
Objectivos:
A licenciatura em Biologia Marinha (BM) tem por objectivo formar recursos humanos que possam responder à aposta estratégica de Portugal nas temáticas do Mar como a biotecnologia marinha, a exploração racional dos recursos marinhos, a aquacultura e as pescas.

Os licenciados em BM adquirem competências para evoluir para uma especialização ao nível de ciclos de ensino mais avançados (mestrado e doutoramento). As competências a adquirir incluem a compreensão da estrutura e função dos seres vivos e as suas adaptações ao meio marinho e os processos envolvidos no funcionamento dos ecossistemas marinhos.

Incluem também compreender os fundamentos da exploração, produção e gestão dos recursos marinhos e reconhecer a diversidade, função e ameaças aos ecossistemas marinhos, incluindo as resultantes das alterações globais. Esta licenciatura pretende fornecer formação similar à que actualmente é ministrada internacionalmente, tanto na Europa como nos Estados Unidos, e incentivar a autonomia e a mobilidade dos estudantes.
Diploma:
Licenciatura em Biologia Marinha
Conteúdo:

Saídas Profissionais


Técnicos especializados em parques naturais, reservas marinhas, aquários, parques oceanográficos e zoológicos e empresas de pesca e de aquacultura. Assessores/consultores de empresas na área do ambiente marinho. Assistentes de investigação integrados em equipas de Investigação & Desenvolvimento de empresas, institutos, centros de investigação e laboratórios de estado. Empresários em áreas de inovação tecnológica, produtos naturais e ecoturismo. Técnicos superiores de serviços de ambiente da Administração Local e Central. Formadores na área da Biologia Marinha integrados em equipas de educação ambiental.

Outro curso relacionado com Licenciatura de Ciências Marinhas: