Licenciatura em Bioquímica [EPCV]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Bioquímica [EPCV] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O curso de Licenciatura em Bioquímica da Universidade Lusófona de Lisboa tem como objetivo geral a aquisição de conhecimentos e competências relacionados com a química das biomoléculas e dos processos biológicos.

    Este ciclo de estudos fornece bases sólidas (teóricas e práticas) para o ingresso numa carreira profissional na área da Bioquímica ou áreas afins.

    Os principais objetivos são:

    - Ensinar os conceitos básicos na área das ciências da vida;

    - Ministrar conhecimentos em química orgânica, analítica, inorgânica e química-física relevantes para a compreensão dos sistemas biológicos;

    -Transmitir conhecimentos práticos e especializados, com recurso a equipamento científico atual, em bioquímica médica e engenharia bioquímica e genética;

    - Desenvolver nos estudantes competências de investigação;

    - Dotar os estudantes de conceitos básicos na área do empreendedorismo, para a inserção no mercado de trabalho nacional e internacional.

    Esta formação pode ser complementada com a realização de um segundo ciclo em várias áreas de especialização.
  • Conteúdo
    Os alunos do curso de licenciatura em Bioquímica da Universidade Lusófona de Lisboa beneficiarão de um corpo docente competente e experiente, de instalações modernas e funcionais, em particular para a formação laboratorial, e da possibilidade de se iniciarem na investigação científica a partir do 1º Ciclo com a existência de uma Unidade Curricular de projeto. Este novo curso em Bioquímica abraça o desafio da formação de uma nova geração de Bioquímicos que integrarão instituições públicas ou empresas.

    Os alunos serão igualmente estimulados durante o curso no sentido de se tornarem eles próprios empreendedores na sua área de formação. Para alcançar esta meta, o curso em Bioquímica da ULHT apoia-se numa formação laboratorial muito desenvolvida bem como no envolvimento imediato dos alunos em atividades de investigação. A colaboração com empresas portuguesas na área da Bioquímica contribuirá decisivamente para desenvolver as oportunidades reais que existem no auto-empreendedorismo nesta área do conhecimento.

Outro curso relacionado com bioquímica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |