Licenciatura em Biotecnologia - Coimbra - Coimbra - Coimbra - ESAC - Escola Superior Agrária de Coimbra - I24664

Home>Licenciatura>Biotecnologia>Coimbra - Coimbra>Licenciatura em Biotecnologia - Coimbra - Coimbra - Coimbra
 
Licenciatura em Biotecnologia
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
ESAC - Escola Superior Agrária de Coimbra

Licenciatura em Biotecnologia - Coimbra - Coimbra - Coimbra

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de ESAC - Escola Superior Agrária de Coimbra, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Licenciatura em Biotecnologia - Coimbra - Coimbra - Coimbra Comentários sobre Licenciatura em Biotecnologia - Coimbra - Coimbra - Coimbra
Objectivos:
O objectivo do curso é formar profissionais na área da Biotecnologia, com uma adequada formação de base e de carácter genérico. A Biotecnologia é um campo do saber de natureza multidisciplinar que engloba conhecimentos variados com principal ênfase na Química, na Biologia e Microbiologia e na Genética Molecular. Com base nestas disciplinas origina um elevado número de aplicações finais que podem variar desde a biomédica / farmacêutica, a agro-alimentar, a área da energia, a área do ambiente, entre outras. Os graduados do curso serão veículos importantes na introdução de novos métodos e novas tecnologias em várias áreas do tecido industrial Português, pelo que se aposta no seu perfil com uma forte capacidade laboratorial e de ensaio de novas tecnologias aplicadas às existentes. A formação inicial é de nível adequado a que o aluno possa optar pela continuação de estudos, ao nível de pós-graduação. O perfil do formando incluem-se conteúdos adequados em Inovação, Empreendedorismo e Gestão, que poderão servir de suporte a uma maior competência na constituição de iniciativas empresariais por parte dos recém-licenciados. A organização do ciclo de estudos lecciona no primeiro ano os conteúdos de base, suporte a uma compreensão adequada à correcta aquisição das competências subsquentes. Estas disciplinas são a Química, a Matemática, a Biologia e Microbiologia e a Termodinâmica. O 2.º ano, ano intermédio, versa as disciplinas núcleo da Biotecnologia, designadamente as fileiras de Genética, Biologia Molecular e Engenharia Genética; a Fisiologia Animal/Imunologia e a Cultura de Células. No ano terminal as aplicações biotecnológicas completam o conhecimento das técnicas utilizadas e a visão das possibilidades da Biotecnologia. A par, abordam-se noções básicas de Gestão e Inovação, acentuando e incentivando a vertente de empreendedorismo do curso. O desenho do curso respeita as recomendações Europeias para os primeiros graus de Biotecnologia.
Diploma:
Licenciatura em Biotecnologia
Conteúdo:

O objectivo do curso é formar profissionais na área da Biotecnologia, com uma adequada formação de base e de carácter genérico.


    A Biotecnologia é um campo do saber de natureza multidisciplinar que engloba conhecimentos variados com principal ênfase na Química, na Biologia e Microbiologia e na Genética Molecular. Com base nestas disciplinas origina um elevado número de aplicações finais que podem variar desde a biomédica / farmacêutica, a agro-alimentar, a área da energia, a área do ambiente, entre outras. Os graduados do curso serão veículos importantes na introdução de novos métodos e novas tecnologias em várias áreas do tecido industrial Português, pelo que se aposta no seu perfil com uma forte capacidade laboratorial e de ensaio de novas tecnologias aplicadas às existentes. A formação inicial é de nível adequado a que o aluno possa optar pela continuação de estudos, ao nível de pós-graduação. O perfil do formando incluem-se conteúdos adequados em Inovação, Empreendedorismo e Gestão, que poderão servir de suporte a uma maior competência na constituição de iniciativas empresariais por parte dos recém-licenciados.

    A organização do ciclo de estudos lecciona no primeiro ano os conteúdos de base, suporte a uma compreensão adequada à correcta aquisição das competências subsquentes. Estas disciplinas são a Química, a Matemática, a Biologia e Microbiologia e a Termodinâmica. O 2.º ano, ano intermédio, versa as disciplinas núcleo da Biotecnologia, designadamente as fileiras de Genética, Biologia Molecular e Engenharia Genética; a Fisiologia Animal/Imunologia e a Cultura de Células. No ano terminal as aplicações biotecnológicas completam o conhecimento das técnicas utilizadas e a visão das possibilidades da Biotecnologia. A par, abordam-se noções básicas de Gestão e Inovação, acentuando e incentivando a vertente de empreendedorismo do curso. O desenho do curso respeita as recomendações Europeias para os primeiros graus de Biotecnologia.

Outro curso relacionado com Licenciatura de Biotecnologia: