Licenciatura em Biotecnologia (FE)

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Biotecnologia (FE) - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O curso de licenciatura em Biotecnologia da Universidade Lusófona tem uma forte componente prática e pretende formar profissionais em Biotecnologia, uma área prioritária, a nível nacional e mundial e atualmente com grande procura. A natureza transversal da biotecnologia permite contribuir para o desenvolvimento de tecnologias e processos relevantes nos sectores Agroalimentares, Ambiente, Farmacêutica e Saúde.

    O ciclo de estudos visa fornecer aos estudantes conhecimentos de base e de natureza teórica e prática sobre áreas específicas para que possam:

    a) posicionar-se com um percurso educativo em domínios tecnológicos multidisciplinares,

    b) evidenciar uma abordagem profissional no mercado de trabalho,

    c) ganhar capacidade crítica e fundamentar as soluções.

    Desta forma poderão:

    a) integrar laboratórios de análise e centros de investigação de base tecnológica e contribuir para a integração de novas metodologias, processos ou tecnologias verdes,

    b) integrar empresas contribuindo para a inovação tecnológica e expansão ou internacionalização das mesmas,

    c) prosseguir para estudos de especialização avançada (pós-Graduações, Mestrados).
  • Conteúdo
    O curso de licenciatura em Biotecnologia da Universidade Lusófona de Lisboa pretende formar profissionais numa área atualmente prioritária, a Biotecnologia, a nível nacional e mundial. A Biotecnologia pode ser identificada como a aplicação da ciência e tecnologia a organismos vivos ou parte deles, visando a produção de bens e serviços. É uma área de conhecimento transversal, onde se combinam disciplinas que vão desde a biologia celular e molecular, a bioquímica e a microbiologia às tecnologias de informação, tecnologia química e à engenharia biológica, entre outras. Esta característica única da Biotecnologia assegurou-lhe uma crescente e considerável implementação nos setores industriais e de serviços, abrangendo áreas como a agroalimentar, ambiental, farmacêutica, química e medicina, onde o carater polivalente da Biotecnologia tem sido preponderante a diversos níveis, como sejam o desenvolvimento de tecnologias e métodos, a resolução de problemas e a criação de novos processos amigos do ambiente.
    Este curso inovador, liderado por uma equipa de docentes doutorados/investigadores integrados em centros de investigação de excelência, de elevado perfil profissional ministrado na Universidade Lusófona, proporciona de forma harmoniosa formação em ciências fundamentais e aplicadas, complementada com intensa prática laboratorial. O curso pretende desta forma responder às necessidades da indústria e serviços.

Outro curso relacionado com biotecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |