Mestrado em Biologia

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Biologia - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    Este mestrado tem como objectivo aprofundar as competências adquiridas no primeiro ciclo e formar profissionais que possam desempenhar na sociedade as diferentes actividades profissionais definidas pela ordem dos Biólogos nos seus estatutos (Dec.-Lei nº 183/98 de 4 de Julho, art 54, nº 2). Trata-se pois de um 2º Ciclo mais orientado para a inserção de Biólogos no mercado de trabalho.
  • Dirigido a
    Os candidatos ao mestrado devem ter como habilitação mínima uma licenciatura nas áreas das Ciências da Vida. Podem ainda candidatar-se licenciados cujos cursos possuam uma forte componente relacionada com as ciências biológicas no seu plano curricular.
  • Titulação
    Mestre em Mestrado em Biologia
  • Conteúdo
    O Mestrado encontra-se organizado num curso de especialização equivalente a 60 ECTSs e numa dissertação de natureza científica ou de um estágio de natureza profissional que contabilizam os restantes 60 ECTSs. O estágio profissional poderá ser realizado numa das diferentes instituições com as quais a FCTUC tem mantido uma estreita colaboração, como sejam os Hospitais da Universidade de Coimbra, o ICN, as Direcções Regionais de Agricultura, as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e diferentes Empresas que exercem a sua actividade no domínio das ciências da vida. O funcionamento das unidades curriculares decorrerá na forma de módulos intensivos (4 semanas). As unidades curriculares são ministradas por especialistas nacionais e estrangeiros, pertencentes a instituições onde decorre investigação em parceria com as Unidades de Investigação do Departamento de Zoologia e Departamento de Botânica. Assim, além do ensino actualizado nos vários ramos da Biologia, neste período é privilegiado o intercâmbio entre alunos e investigadores.

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |