Licenciatura em Engenharia Biotecnológica [FEG]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Engenharia Biotecnológica [FEG] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    As Indústrias Biotecnológicas são hoje em dia cada vez mais diversificadas e polivalentes abrangendo áreas que vão da Química à Medicina. A Biotecnologia com o seu caráter marcadamente transversal é uma área de conhecimento que tem ganho uma crescente e considerável implementação no setor industrial numa sociedade em rápida mutação tecnológica.









    Esta característica permite-lhe ter uma contribuição preponderante a diversos níveis noutras áreas de conhecimento, como no desenvolvimento de tecnologias e métodos, na resolução de problemas nas áreas de Genética, Bioquímica, Imunologia, Enzimologia, na Indústria Alimentar, Análises Clínicas e Químicas, Tecnologias Forenses, e no Ambiente, entre outras.









    Este curso inovador ministrado na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, quase único em Portugal, é cada ano atualizado com a inserção no plano de estudos de novas opções curriculares, com forte componente prática, pretendendo desta forma responder às necessidades da indústria nacional e internacional cada vez mais direcionadas para o desenvolvimento e aplicação/implementação de novas tecnologias.
  • Dirigido a
    Devido à sua formação polivalente e diversificada, o Engenheiro Biotecnológico pode enveredar por carreiras em vários domínios:









    - Investigação e coordenação de projetos;









    - Educação. Indústrias;









    - Ambiente (Bioenergias);









    - Agroalimentares;









    - Farmacêuticas;









    - Cosméticos, entre outras;









    - Hospitalar (Laboratórios em Análises Clínicas, Infeções hospitalares);









    - Laboratórios em Tecnologias Forenses (PJ);









    - Jornalismo em revistas científicas.
  • Conteúdo
    O curso de licenciatura em Engenharia Biotecnológica da Universidade Lusófona pretende formar profissionais numa área atualmente prioritária, a Biotecnologia, a nível nacional e europeu, e até mesmo mundial. As indústrias são cada vez mais diversificadas e polivalentes abrangendo áreas que vão desde a Química (Biotransformação de moléculas via enzimática, Bioremediação) até a Medicina. A Biotecnologia com o seu carácter marcadamente transversal é uma área de conhecimento que ganhou uma crescente e considerável implementação no setor industrial numa sociedade em rápida mutação tecnológica. Esta característica permite-lhe uma contribuição preponderante a diversos níveis, como no desenvolvimento de tecnologias e métodos, na resolução de problemas, na criação de novos processos verdes e bioprocessos.Este curso inovador, liderado por uma equipa de docentes doutorados/investigadores integrados em centros de investigação de excelência, de elevado perfil profissional ministrado na Universidade Lusófona, foi atualizado com a inserção no novo plano de estudos de novas disciplinas de ponta e um projeto a realizar no 3º ano, pretendendo desta forma responder às necessidades da indústria nacional e internacional cada vez mais direcionadas para o desenvolvimento e aplicação/implementação de novas tecnologias.

Outro curso relacionado com biotecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |