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Licenciatura em Comunicação Empresarial

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ISCEM - Instituto Superior de Comunicação Empresarial

Licenciatura em Comunicação Empresarial - Lisboa - Cidade - Lisboa

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Licenciatura em Comunicação Empresarial - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Licenciatura em Comunicação Empresarial - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
A Licenciatura do ISCEM em Comunicação Empresarial têm como principal objectivo formar quadros de elevado nível de qualificação, capazes de responder com dinamismo e eficácia aos problemas relacionados com as diversas áreas da comunicação e do marketing.

Assim, durante três anos, os estudantes são levados a explorar novos caminhos para vencer no mercado do Marketing, da Publicidade, das Relações Públicas e do Jornalismo. Isto através de um interface com as empresas de que são exemplos, as Portas Abertas os Estágios e Ateliers.


No 2º ano e 3º ano, os alunos estão em contacto com o tecido empresarial realizando estágios integrados e resolvendo Case Study, em regime de Ateliers.

O projecto pedagógico do ISCEM integra o espírito de mobilidade de estudantes e a troca de experiências com países da Europa e terceiros, contribuindo para a constituição da Área Europeia de Ensino Superior, ao promover a cooperação inter-institucional, com vista ao estabelecimento de critérios e metodologias comparáveis e as dimensões europeias do ensino superior: desenvolvimento curricular, esquemas de mobilidade integrados de estudo, formação e investigação.
Dirigido a:
Condições de Candidatura 2012/2013


Para a candidatura ao Curso de Comunicação Empresarial, os candidatos devem preencher cumulativamente as seguintes condições:

a) Titularidade de um diploma de ensino secundário ou equivalente

b) Obtenção, na prova de ingresso exigida pelo curso a que se candidatam, de classificação igual à classificação mínima.

Provas de Ingresso

a) Uma das provas: ou Português(18), ou Geografia(09) ou História(11)

b) Os exames nacionais do ensino secundário realizados nos anos lectivos de 2009/2010 e/ou 2010/2011, constantes do anexo II da presente Deliberação, podem ser utilizados para satisfazer provas de ingresso que sejam exigidas para a candidatura à matrícula e inscrição no ensino superior, no ano lectivo de 2011/2012. Equivalências: Deliberação nº3-2008.pdf

c) Os exames nacionais do ensino secundário, podem ser utilizados como provas de ingresso no âmbito da candidatura à matrícula e inscrição no ensino superior no ano da sua realização, e nos dois anos seguintes. Deliberação nº7-2006.

Fórmula de Nota de Candidatura

a) Classificação final do ensino secundário, com um peso de 65%

b) Classificação da prova de ingresso, com um peso de 35%

c) Não há pré-requisitos

Classificações mínimas fixadas

Em cumprimento do disposto no Decreto-Lei Nº 296-A/98, de 25 de Setembro, alterado pelo Decreto-Lei Nº99/99, de 30 de Março e pelo Decreto-Lei Nº 26/2003, de 7 de Fevereiro, as classificações mínimas fixadas para selecção dos candidatos são:

Nota Mínima da Prova de Ingresso: 9,5 valores

Nota Mínima de Candidatura: 9,5 valores

Número de vagas proposto

Em cumprimento do disposto no Decreto-Lei Nº 296-A/98, de 25 de Setembro, alterado pelo Decreto-Lei Nº99/99 de 30 de Março, e pelo Decreto-Lei 26/2003, de 7 de Fevereiro, o número de vagas proposto:

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL (9053) = 90 (noventa)

Maiores de 23 anos

Não é obrigatório serem titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente.

Número de vagas fixados para os Concursos Especiais para o ano lectivo de 2011/2012.(Decreto-Lei Nº 393-B/99, de 2 de Outubro)

1. Exame de avaliação de capacidades para o acesso ao ensino superior de maiores de 23 anos - Decreto-Lei n.o 64/2006 de 21 de Março

2. Titulares de cursos superiores, médios e pós-secundários

3. Número de vagas fixado para os Regimes de Reingresso, Mudança de Curso e Transferência (Portaria 401/207 de 5 de Abril)Licenciatura em Comunicação Empresarial

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL (9053) 20% das vagas atribuídas a este curso para o concurso de acesso e ingresso ao Ensino Superior = 18 (dezoito)
Diploma:
Licenciatura-1º Ciclo
Conteúdo:

Licenciatura em Comunicação Empresarial


1º Ano


1º Semestre

Com. Empresarial e RP

Introdução ao Marketing

Técnicas de Comunicação

História e Filosofia da Comunicação

Jornalismo Escrito

Informática

2º Semestre

Psicossociologia do Consumidor

Economia

Métodos Quantitativos

Publicidade

Inglês Empresarial

Técnicas de Jornalismo

Mini-projecto – Portas Abertas

 

2º Ano

1º Semestre

Comunicação Institucional

Planeamento de Marketing

Edição e Design

Jornalismo online e Radiofónico

Comunicação Comercial

Projecto de Comunicação – Atelier

Estágios



2º Semestre

Comunicação Interna

Estudos de Mercado

Organização Empresarial

Espanhol Empresarial

Comunicação de Produto

Projecto de Comunicação – Atelier

Estágios

 

3º Ano

1º Semestre

Jornalismo Televisivo

Comunicação Pública e Política

Direito da Comunicação

Comunicação de Eventos

Inst. Econ. e Políticas Europeias

Projecto de Comunicação – Atelier

Estágios

2º Semestre

Comunicação Estrat. Com os Media

CRM

Planeamento de Meios

Gestão de Recursos Humanos

Estratégia Empresarial

Projecto de Comunicação - Atelier

Estágios

 


 

 

Outro curso relacionado com Licenciatura de Ciência da Comunicação: