Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação - Lisboa - Lisboa - Lisboa - A cultura da informacao - I16809

Home>Mestrado>Ciência da Comunicação>Lisboa - Cidade>MESTRADO EM COMUNICAÇÃO, CULTURA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO - Lisboa - Cidade - Lisboa
 
MESTRADO EM COMUNICAÇÃO, CULTURA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
Método: Presencial
Tipo: Mestrado
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa

MESTRADO EM COMUNICAÇÃO, CULTURA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável de ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, entrará em contacto contigo para mais informações.
Seleccionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Glossário
  • A cultura da informacao
Compartilhar esta página sobre Mestrado de Ciência da Comunicação:
MESTRADO EM COMUNICAÇÃO, CULTURA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre MESTRADO EM COMUNICAÇÃO, CULTURA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
Adoptando uma perspectiva plural e transversal, relativamente a domínios científicos, abordagens disciplinares e correntes de opinião, o Curso combina a informação e a reflexão teórica com a problematização e o debate de aspectos concretos suscitados pela realidade social contemporânea. Por isso, e para além de professores do ISCTE assim como de outros estabelecimentos de ensino superior, nacionais e estrangeiros, recorre a especialistas de reconhecido mérito profissional e científico. Pretende-se atingir, de entre outros, os objectivos seguintes: aperfeiçoar instrumentos de análise que permitam um olhar crítico sobre os fenómenos comunicacionais e culturais que emergem no espaço público; estimular a investigação científica; aprofundar a capacidade de operacionalização dos saberes adquiridos.
Dirigido a:
Os conteúdos programáticos a desenvolver no Mestrado constituem um contributo próximo para profissionais de diferentes áreas: comunicação social em geral, jornalismo em particular; intervenção e gestão cultural em domínios como a animação, a divulgação, a promoção, o mecenato; ensino e formação; comunicação organizacional, em sectores que poderão incluir a comunicação institucional, o marketing e publicidade; comunicação política; comunicação pedagógica; comunicação e tecnologias da informação.
Diploma:
Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Conteúdo:
O Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação (MCCTI) confere competências para a atividade profissional e para a pesquisa académica nas diversas áreas do setor e nas indústrias da informação, comunicação, conhecimento e cultura. Combina temáticas como comunicação em rede, Web 2.0, indústrias criativas, media e jornalismo, comunicação política e opinião pública, regulação e políticas de media, inovação comunicacional e social, intervenção e gestão cultural.
 
O MCCTI está articulado em torno de 4 ramos de especialização:
• Internet e comunicação em rede
• Cultura e indústrias criativas
• Comunicação e política
• Media e jornalismo

As áreas científicas predominantes são: Ciências da Comunicação, Sociologia, Estudos Culturais, Ciência Política e Políticas Públicas, Gestão e Marketing.

O corpo docente é baseado em professores do ISCTE-IUL e conferencistas internacionais.
Outro curso relacionado com Mestrado de Ciência da Comunicação: