Mestrado em Comunicação Integrada

Solicite informação sem compromisso INP - Instituto Superior de Novas Profissões

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Comunicação Integrada - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Este mestrado apresenta conteúdos curriculares similares a outros planos de ensino alusivos ao 2 º ciclo. No entanto, a sua principal inovação é congregar num único plano de estudo várias valências integradas. E, por isso, dentro dos conteúdos técnico e científico que estão presentes nas suas várias unidades curriculares, este mestrado tem a particularidade de fomentar análises transdisciplinares, decisivas para a compreensão da actualidade e da investigação comunicacional.
  • Titulação
    Mestre em Comunicação Integrada
  • Conteúdo
    Apresentação do Curso
    O Curso de Mestrado em Comunicação Integrada é um curso de 2 º ciclo inovador no campo do ensino em Portugal. Permite uma centragem em temáticas várias e integradas nos domínios da investigação científica e estratégica no enfoque da sua aplicabilidade profissional, apanágio do ensino que o INP já vem desenvolvendo no ensino ao longo de mais de 43 anos. Por outro lado, este Mestrado faz ainda a integração em Comunicação, através das suas diferentes unidades curriculares, e que vão desde os aspectos e factores do Marketing Estratégico e da Estratégia Organizacional nos termos em que foram incrementadas as ideias de learning organization, gestão da reputação e responsabilidade social.

    Saídas Profissionais
    Este mestrado alia a rigorosa formação científica ao conhecimento aplicado da Comunicação Empresarial, permitindo uma visão correcta e integrada das valências do campo comunicacional face aos diferentes perfis profissionais que compõem as diversas áreas da comunicação. Por outro lado, permite continuar a desenvolver áreas de interesse que sustentarão bases decisivas de conhecimento para serem aprofundadas em 3 º ciclo, em direcção ao doutoramento.

    Plano de Estudos
    1º semestre
    • Unidades Curriculares
    • Estratégias Psicossociológicas das Organizações
    • Sociologia dos Media e do Consumo
    • Comunicação de Marketing
    • Relações Públicas, Opinião Pública e Responsabilidade Social

    2º semestre
    • Unidades Curriculares
    • Comportamento Organizacional e Comunicação Interna
    • Identidade e Construção de Marcas
    • Estratégias e Campanhas de Comunicação Integrada
    • Comunicação e Esfera Política

    3º semestre
    • Unidades Curriculares
    • Seminários - Tutorial, Projecto e Metodologias de Investigação

    4º semestre
    • Unidades Curriculares
    • Dissertação

Outro curso relacionado com ciência da comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |