Home > Licenciatura > Economia > Coimbra - Coimbra > Licenciatura em Economia - Coimbra - Coimbra - Coimbra

Licenciatura em Economia

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FEUC - Faculdade de Economia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Economia - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    A Licenciatura em Economia (1º Ciclo) valoriza a criação de competências que qualifiquem os licenciados para uma avaliação consciente e fundamentada da realidade económica e, simultaneamente, forneçam a adequada preparação prática à posterior inserção no exigente e competitivo mercado de trabalho. O curso é, assim, composto por um conjunto de unidades curriculares de formação geral e um grupo de unidades curriculares de especialização que visam a aplicação dos conhecimentos adquiridos a problemas concretos. Para todos os alunos que se inscrevam pela primeira vez, é designado um Tutor que o acompanha ao longo do 1º Ciclo e o aconselha na escolha do perfil de curso que melhor se adapte às suas preferências e aptidões.
  • Titulação
    Licenciatura em Economia
  • Conteúdo

    A Licenciatura em Economia (1º Ciclo), com a duração de três anos (seis semestres), é atribuída a quem obtiver 180 ECTS1, repartidos por unidades curriculares obrigatórias de um tronco comum (150 ECTS) e pelas unidades curriculares optativas e/ou obrigatórias (30 ECTS) incluídas nas seguintes variantes:

    • Economia*
    • Economia com menor em Relações Internacionais
    • Economia com menor em Sociologia
    • Economia com menor em Direito Empresarial
    • Economia com menor em Informática de Gestão

                                                                                  
    1 Relativamente aos limites de ECTS, consultar os pontos nº 8 e 9 do Vade-mecum.

    * O aluno deverá realizar 7 unidades curriculares de opção num total de 42 ECTS: 3 unidades (18 ECTS) de um Bloco à escolha e as restantes 4 unidades (24 ECTS) do Grupo A e/ou B, sendo que do total das 7 unidades curriculres, 3 (18 ECTS) terão de pertencer ao Grupo A.

Outro curso relacionado com Economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |