Home > Licenciatura > Engenharia > Faro - Faro > Licenciatura em Engenharia Alimentar - Faro - Faro - Faro

Licenciatura em Engenharia Alimentar

Solicite informação sem compromisso UALG - Universidade do Algarve

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Engenharia Alimentar - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Objectivos
    A licenciatura em Engenharia Alimentar visa o desenvolvimento de competências que incluem a aquisição, compreensão e aplicação de conhecimentos nas áreas científicas de Engenharia, nomeadamente na área específica das Indústrias Alimentares e em particular na Ciência e Tecnologia de Alimentos. Neste contexto, o curso de Engenharia Alimentar proporciona um conjunto de conhecimentos que permite ao diplomado: (I) Optimizar processos de produção de alimentos e bebidas nas vertentes da tecnologia, da qualidade, da segurança e do ambiente; (II) Implementar e gerir sistemas de segurança alimentar que garantam a redução dos riscos para a saúde pública; (III) Identificar e analisar perigos emergentes (microbiológicos, físicos e químicos) para a definição e ajuste de medidas preventivas; (IV) Desenvolver produtos funcionais/nutracêuticos que proporcionem saúde e bem-estar ao consumidor.
  • Titulação
    Licenciatura em Engenharia Alimentar
  • Conteúdo

    Saídas Profissionais


    A licenciatura foi desenvolvida na perspectiva de diversificar a oferta educativa na área da engenharia.

    Neste contexto, este curso tem como objectivos específicos preparar os diplomados para: (I) O desempenho de funções na indústria alimentar, ao nível do processamento de alimentos, da implementação e gestão de sistemas de qualidade e segurança alimentar, do controlo de qualidade químico e microbiológico de processos e produtos e na participação em equipas de investigação para o desenvolvimento e optimização de novos processos e produtos alimentares; (II)

    A prestação de serviços de assessoria, consultoria e auditoria, a participação em equipas de fiscalização de processos de produção e produtos alimentares e a colaboração em actividades de publicidade, logística e marketing; (III) A dinamização de programas e projectos de educação e/ou intervenção em empresas e em organismos estatais.

Outro curso relacionado com Engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |