Home>Licenciatura>Estudos Europeus>Lisboa - Cidade>Licenciatura em Estudos Europeus e Relações Internacionais [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Licenciatura em Estudos Europeus e Relações Internacionais [FCSEA]

Método: Presencial
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Lusófona

Licenciatura em Estudos Europeus e Relações Internacionais [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Universidade Lusófona, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Universidade Lusófona:
Foto Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade
Foto Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade Foto
Foto Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade
Universidade Lusófona Lisboa Foto
Licenciatura em Estudos Europeus e Relações Internacionais [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Licenciatura em Estudos Europeus e Relações Internacionais [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
A Licenciatura em Estudos Europeus e Relações Internacionais tem como objetivos específicos desenvolver as competências necessárias à concetualização e posterior intervenção na sociedade. Pretende formar cidadãos que possam apostar em desafios multifacetados a nível nacional e internacional. A junção Relações Internacionais/Direito/ /Economia pretende fornecer instrumentos teóricos capazes de abrir horizontes vastos e fornecer ferramentas essenciais para intervir criticamente. Projeta, acima de tudo, fornecer competências multifacetadas para um mundo laboral cada vez mais sobrecarregado e difícil. A teorização, a compreensão, a argumentação, a capacidade de intervir e mudar são as etapas do processo.
Dirigido a:
O desenvolvimento de uma política ativa de integração profissional dos seus alunos, constitui um dos objetivos do presente ciclo de estudos. Assim, para além dos diferentes protocolos de colaboração tendentes à integração dos nossos alunos em períodos de estágio e formação em serviço em diferentes entidades públicas e privadas que atuam no setor em Portugal,o presente ciclo de estudos desenvolve acordos pontuais com outras instituições por forma a assegurar a efetiva integração de todos os seus alunos ou diplomados.
Conteúdo:
O curso de licenciatura em Estudos Europeus e Relações Internacionais da Universidade Lusófona representa uma oferta formativa só proposta pela Universidade Lusófona de Lisboa com propósitos de originalidade nos conteúdos e no caráter interdisciplinar, pretendendo aproximar-se do «mainstream europeu». Tem como objetivo desenvolver o espírito crítico, aposta na originalidade dos conteúdos, na interdisciplinaridade, em metodologias inovadoras e num diálogo pedagógico personalizado. As áreas científicas predominantes são Estudos Europeus e Relações Internacionais, coadjuvadas por unidades curriculares das áreas do Direito, Economia, Gestão, Ciência Política e Ciências Sociais. Os alunos poderão optar pelo Estudo das Línguas Inglesa ou Francesa. O curso aposta também na internacionalização dos discentes, principalmente no domínio do programa Erasmus, procurando criar condições institucionais para que o intercâmbio universitário possa ser operacionalizado com sucesso. Funciona em regime laboral e pós-laboral. Normalmente, os alunos têm um dia da semana sem atividades letivas para realizarem trabalhos de investigação.
Outro curso relacionado com Licenciatura de Estudos Europeus: