Home > Licenciatura > Estudos Europeus > Lisboa - Cidade > Licenciatura em Estudos Lusófonos - Lisboa - Cidade - Lisboa

Licenciatura em Estudos Lusófonos

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Estudos Lusófonos - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Capacidade de problematizar as bases teóricas e práticas da Língua Portuguesa e da Lusofonia no âmbito do projecto geral da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, equacionando todas as questões e promovendo a capacidade de pesquisar e juntar dados e analisá-los a curto, médio e longo prazos, desenvolvendo, assim, um estudo aprofundado em Lingua Portuguesa, Lusofonia e Espaço Lusófono, isto é, Portugal e todos os Países e Povos de Língua Portuguesa.
  • Dirigido a
    Saídas Profissionais * Trabalho em instituições públicas e privadas, construindo e implementando respostas adequadas a situações problemáticas; * Desenvolvimento de projectos de intervenção para mudar mentalidades/situações que envolvam pessoas em situação de deficiência, a nível cognitivo e motor; * Possibilidade de aceder ao concurso para o grupo de Educação Especial 1.(910), em 1º prioridade, desde que, à entrada no curso, satiafaça os requisitos exigidos pela formação especializada
  • Titulação
    Licenciatura em Estudos Lusófonos
  • Conteúdo
    Apresentação

    A Licenciatura em Estudos Lusófonos pretende colmatar uma lacuna que existe no quadro das várias licenciaturas portuguesas, quer no sector público quer no sector privado e designa uma área de estudos aprofundados em lusofonia e espaço lusófono, isto é, Portugal e todos os países e povos de língua portuguesa.

    Pretende ainda criar as bases teóricas e práticas da “Lusofonia” e do “Espaço Lusófono”, no âmbito da “Globalização Societal Contemporânea”. Esta licenciatura pretende, assim, intensificar um inter-relacionamento efectivo de Portugal e dos demais países lusófonos com todas as comunidades portuguesas e lusófonas espalhadas pelo mundo, e formar os Recursos Humanos necessários à efectivação geoestratégica da C.P.L.P. – Comunidade dos Países e Povos de Língua Portuguesa.

    Este ciclo oferece para outros cursos cinco minores*: “Estudos Brasileiros”, “Estudos Africanos”, “Estudos Timorenses e Luso-Asiáticos”, “Estudos Galegos” e em “Desenvolvimento e Cooperação Inter-Lusófona”.

    Cada um dos minores obriga à frequência de Unidades Curriculares específicas e Unidades Curriculares de opção a serem seleccionadas da Estrutura Curricular do Major, de acordo com os quadros infra apresentados.

Outro curso relacionado com Estudos Europeus

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |