Home > Mestrado > MBA - Master of Business Administration > Online > Master em Direção e Administração de Empresas (MBA) - Online

Master em Direção e Administração de Empresas (MBA) - Online

Solicite informação sem compromisso IMF - Business School

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Master em Direção e Administração de Empresas (MBA) - Online

  • Conteúdo
    Master em Direção e Administração de Empresas (MBA)

    Informação do Máster:

    Área:Gestão de Empresas

    Destinatários: Profissionais que queiram desenvolver ou potenciar as suas competências diretivas e elevar a sua competitividade no mercado laboral.

    Modalidade:Online

    Avaliação: Online / Distância

    Duração: 60 ECTS

    Requisitos: Licenciatura ou experiência profissional equivalente


    Vantagens do IMF:

    • Dupla titulação com a Universidad Nebrija
    • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego
    • Tutorias ilimitadas com os professores
    • Campus Virtual. Progride ao teu ritmo: Metodologia flexível de estudo
    • Curso de Inglês incluído em todos os Masters
    • Estágios
    • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no ativo
    • Acesso á Biblioteca Virtual
    • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
    • 1 Delegação em Portugal, 7 Delegações em Espanha e presença Internacional em 6 países

    Programa do Máster:

    MÓDULO I

    Direcção Estratégica de Empresa
    • Fundamentos de Gestão e Direção Estratégica
    • Análise de Mercado
    • Formulação da estratégia
    • Implementação da estratégia
    • Estratégia e mudança empresarial
    • Tipos de sociedades

    MÓDULO II

    Contexto Económico
    • Fundamentos de economia e empresa
    • Empresa e estados financeiros
    • Fundamentos de contabilidade financeira

    MÓDULO III

    Gestão Financeira
    • A função da direção financeira
    • Contabilidade de gestão
    • Análise de investimentos
    • Meios de financiamento

    MÓDULO IV

    Marketing e Gestão Comercial
    • Conceitos de marketing
    • Investigação de mercados
    • Previsão de vendas
    • Plano de ação comercial
    • Rever o mundo do marketing
    • Elaboração de um plano de meios digitais
    • Análise de concorrência marketing digital
    • Canais para implementação de campanhas

    MÓDULO V

    O Fator Humano na Organização

    Organização empresarial e gestão da mudança
    • Planeamento estratégico
    • Política salarial e sistemas de compensação
    • Painel de controlo para a gestão de pessoas
    • Gestão do conhecimento atendendo á interculturalidade
    • Gestão do comportamento individual e de grupo

    MÓDULO VI

    Competências de Direcção e Gestão
    • Competências de Gestão e de Direção
    • Competências Diretivas Específicas. Aplicação Prática
    • O Líder como individuo
    • A Liderança na organização
    • A Influência da Inteligência Emocional no desenvolvimento das competências de Direção e Gestão
    • Comunicação interna e externa

    MÓDULO VII

    Contabilidade e Controlo de Gestão
    • Conceitos
    • Contas anuais
    • Imobilizado corpóreo
    • Imobilizado incorpóreo
    • Inventário e reconhecimento de receitas
    • Provisões e contingências
    • Subsídios, doações e património recebido
    • Mudanças nos critérios contabilísticos, erros e estimativas de contabilidade
    • Instrumentos financeiros

    MÓDULO VIII

    Direcção de Operações e Sistemas de Gestão de Informação
    • Fundamentos da Direção de Operações
    • Introdução aos Sistemas de Planeamento e controlo da produção
    • Técnicas de programação e controlo da produção
    • Suply Chain Management
    • Gestão por projetos
    • Introdução aos Sistemas de Informação
    • Gestão estratégica dos Sistemas de Informação
    • Implementação de Sistemas de Informação na empresa

    MÓDULO IX

    Criação de Empresas
    • A arte de empreender
    • A Empresa, a Estratégia e a Equipa de Gestão
    • O Mercado
    • O Marketing
    • O Financiamento

    CURSO X

    Curso de Inglês

    Básico, Pre-Intermédio, Intermédio ou Avançado

    O aluno poderá escolher um dos quatro níveis


    Metodologia :

    A IMF oferece a todos os seus alunos uma linha de consulta de livre acesso, permanente e personalizada, tanto telefónica como pelo correio eletrónico, com um tutor especializado. Existe também a possibilidade de agendar as entrevistas privadas que aluno considere oportunas e necessárias com o seu tutor. Os alunos podem escolher entre a modalidade à distância e e-learning. Na modalidade à distância serão disponibilizados ao aluno os manuais de estudo, plenamente atualizados, com um elevado rigor técnico, facilmente compreensíveis e claramente direcionadas para a prática. Na modalidade de e-learning o aluno terá acesso ao Campus Virtual onde poderá consultar e transferir todo o material e manuais necessários à frequência da sua formação, consultar a legislação, realizar as atividades propostas pelo tutor, etc.


    Tutores :

    O painel de tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiência laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência da atividade empresarial.


    Avaliação :

    O aluno dependendo da modalidade deverá remeter para o centro respetivo um controlo parcial do curso, conforme cada caso e de cada módulo que constitui o programa formativo, com o qual será avaliado o grau de conhecimento dos conteúdos. A obtenção do Diploma IMF está sujeita à aprovação num exame final.


    Título :

    Master pelo IMF Business School
    Master pela Universidade Nebrija


    Ultimas vagas. Informe-se.

    Formas de Pagamento:

    A Pronto / Pagamento por mensalidades

Outro curso relacionado com MBA - Master of Business Administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |