Home > Pós-graduação > Marketing na internet / Marketing online > Online > Master em Marketing e Comunicação Digital - Online

Master em Marketing e Comunicação Digital - Online

Solicite informação sem compromisso IMF - Business School

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Master em Marketing e Comunicação Digital - Online

  • Conteúdo
    Master em Marketing e Comunicação Digital.

    Apresentação:

    O Master em Marketing e Comunicação Digital capacita-o para:

    •     Dominar os meios digitais e o envolvimento publicitário online;
    •     Aprender a gerir campanhas SEM e PPC. Marketing pago em motores de busca: Google Adwords e Bing Ads;
    •     Aprender as táticas e medidas necessárias para conseguir um bom posicionamento nos motores de busca;
    •     Definir os principais KPI's e métricas para cada canal e da estratégia de marketing online;
    •     Levar a cabo uma otimização contínua da rentabilidade empresarial, mediante criação de Landing Pages, Web Analítica e Tests A/B;
    •     Desenvolver estratégias de comunicação de Social Media. Gerir Comunidades (Community Manager) e medir resultados em redes sociais;
    •     Dominar as principais regras e ferramentas para um correto Inbound Marketing (marketing de conteúdos). Alcanças a conversão;
    •     Gerir campanhas de e-mail de marketing, display e afiliação;
    •     Criar campanhas mobile marketing, dominar a ludificação e o comércio eletrónico (e-commerce). Elaborar estratégias social-local-mobile (SoLoMo).

    Queremos unir ao Master de Marketing Digital a experiência de profissionais de primeiro nível.

    Informação do Programa:

    Área: Comercial e Marketing

    Modalidade: E-Learning

    Avaliação: Online

    Duração: 720 horas / 60 ECTS

    Requisitos de Acesso:

    Licenciatura ou experiência profissional equivalente
       
    Destinatários:
       
    Profissionais do marketing e publicidade ou do marketing digital, empreendedores, diretores e gerentes de PME que queiram reorientar a sua carreira em marketing digital ou necessitem completar a sua formação com conteúdos específicos em ambiente digital, para obter uma visão estratégica de conjunto e considerarem os canais digitais nas estratégias de desenvolvimento de marketing, comunicação e vendas

    Programa:

    Módulo I

    O Mundo da Comunicação Digital

        Origem e estrutura da internet
        A sociedade em rede e os movimentos hacker, open source e creative commons
        A internet como meio de comunicação: o Manifesto Cluetrain
        A dinâmica da internet: participação, colaboração, opinião, participação e viralidade
        Perfil dos utilizadores digitais em Espanha e no mundo
        Internet e negócios: o long tail
        O contexto legal da net

    Módulo II

    Meios Publicitários Digitais

        O contexto da publicidade nos meios digitais
        A publicidade gráfica digital
        Modelos de contratação
        Email marketing
        Marketing de afiliação

    Módulo III

    Marketing em Motores de Busca

        Funcionamento dos motores de busca
        Princípios do SEO
        Implementação e exploração de campanhas de PPC
        Desenvolvimento de landing pages e testing
        Analítica web

    Módulo IV

    Social Media, Redes Sociais e C.M

        O ecossistema dos social media
        Estratégia de comunicação em social media
        As plataformas de comunicação nas redes sociais
        Analítica aplicada aos social media
        Community management

    Módulo V

    Mobile Marketing

        Tendências do mobile marketing
        Publicidade gráfica em ambientes mobile
        O marketing através de apps
        Marketing direto em telemóveis: códigos, cupões e mensagens
        Location marketing e social media no telemóvel

    Módulo VI

    Marketing Relacional

        Princípios da gestão de relações com clientes no ambiente digital
        Fundamentos do Social Media Intelligence
        Estratégia por públicos

    Módulo VII

    Marketing de Conteúdos

        Processos e regras do marketing de conteúdos
        Marketing Storytelling
        A blogosfera e os Content Management System (CMS)
        Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0
        Videomarketing online: do viral à webserie e ao videostreaming
        Realidade virtual: Advergaming e metaversos
        Co-criação, comunidades virtuais e wikis
        Publicações digitais e e-learning: do e-book ás newsletters
        Criatividade aplicada ao marketing
        Do copyright ao Creative Commons

    Módulo VIII

    Criatividade e Desenho nos meios Digitais

        Objetivos da comunicação de marketing no ambiente digital
        Fundamentos e modelos de discurso persuasivo
        O modelo tático Splendor (I)
        O modelo tático Splendor (II)
        O modelo tático Splendor (III)
        O modelo tático Splendor (IV)
        O modelo tático Splendor (V)
        O modelo tático Splendor (VI)
        O modelo tático Splendor (VII)
        Textos, imagens e cores
        Noções básicas de usabilidade e experiência do utilizador

    Módulo IX

    Comércio Eletrónico e Plano de Marketing Digital

        Objetivos e introdução ao e-business
        e-commerce no mundo
        Construir a loja online
        O serviço ao cliente. Caso Zappos
        Serviços e ferramentas de software para a criação da loja online
        Promoção da loja on-line: marketing digital (I)
        Promoção da loja on-line: marketing digital (II)
        Aspetos jurídicos do comércio eletrónico
        Meios de pagamento
        Operativa da loja on-line
        Painel de controlo e KPIs
        Social commerce
        Mobile commerce (m-commerce)
        O gigante do comércio eletrónico chinês: Alibaba
        Caso prático: Zapatos de Lujo, S.A.
        Blended marketing: conjugação de marketing on-line e off-line
        Introdução ao plano de marketing digital
        Implementação de um plano de marketing digital
        Definição de capital conversacional
        Os ativos de capital conversacional
        Implementação de capital conversacional
        Caso Prático: plano de marketing

    Módulo X

     Trabalho Final de Master

    Curso

    Curso de Inglês
    Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado
    O aluno poderá escolher um dos quatro níveis


    Metodologia:

    O Master em Marketing e Comunicação Digital oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

    Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

    Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

    O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

    •     Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
    •     Webinars
    •     Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
    •     Testes de auto avaliação
    •     Estudo de casos e documentação
    •     Possibilidade de aulas em direto
    •     Biblioteca virtual


    Avaliação:

    Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do Master em Marketing e Comunicação Digital. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

    A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Nebrija, está sujeita à superação de todos os módulos


    Título:

    •     Master Universidad Nebrija
    •     Master IMF Business School
    •     Certificado do curso de Community Manager


    Saídas Profissionais:

    Setor em Auge

    Segundo a Adecco, só em Espanha e para os próximos anos, haverá 115.000 novos empregos na área. Segundo a consultora global de procura diretiva Talengo, o trabalho de diretores com uma visão digital do negócio aumentará  em 23% durante este ano.

    Ao finalizar este Master em Marketing e Comunicação Digital poderá desempenhar as funções de:

    •     Experto em SEO e SEM
    •     Community Manager
    •     Product Manager
    •     Executivo de Contas Online (Ac Manager)
    •     Responsável de Marketing Online (Digital Marketing Manager)
    •     Consultor de Marketing Estratégico e Digital
    •     Coordenador de Marketing
    •     Diretor de Marketing Online
    •     Técnico de Marketing Online
    •     Consulto SEO/SEM
    •     Diretor de Comunicação Digital
    •     Content Manager
    •     Digital Manager
    •     Diretor de e-Commerce
    •     SEO Manager
    •     Especialista em e-mail de Marketing
    •     Business Intelligence Marketing
    •     Responsável de Projetos Web
    •     Planner Digital
    •     Desenhador para Meios Digitais
    •     Marketing Trafficker

     
    Estágios

    O IMF Business School, através do Portal de Emprego e Estágios, oferece aos alunos do Master em Marketing e Comunicação Digital, estágios no setor.

Outro curso relacionado com Marketing na internet / Marketing online

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |