Master em Marketing e Comunicação Digital - Online - IMF - Business School - I32202

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Master em Marketing e Comunicação Digital - Online
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Método: Online
Preço: 2.340 euros
Preço: 7.800 €. Preço c/ desconto: 2.340 €
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IMF - Business School

Master em Marketing e Comunicação Digital - Online

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Conteúdo:
Master em Marketing e Comunicação Digital.

Apresentação:

O Master em Marketing e Comunicação Digital capacita-o para:

  •     Dominar os meios digitais e o envolvimento publicitário online;
  •     Aprender a gerir campanhas SEM e PPC. Marketing pago em motores de busca: Google Adwords e Bing Ads;
  •     Aprender as táticas e medidas necessárias para conseguir um bom posicionamento nos motores de busca;
  •     Definir os principais KPI's e métricas para cada canal e da estratégia de marketing online;
  •     Levar a cabo uma otimização contínua da rentabilidade empresarial, mediante criação de Landing Pages, Web Analítica e Tests A/B;
  •     Desenvolver estratégias de comunicação de Social Media. Gerir Comunidades (Community Manager) e medir resultados em redes sociais;
  •     Dominar as principais regras e ferramentas para um correto Inbound Marketing (marketing de conteúdos). Alcanças a conversão;
  •     Gerir campanhas de e-mail de marketing, display e afiliação;
  •     Criar campanhas mobile marketing, dominar a ludificação e o comércio eletrónico (e-commerce). Elaborar estratégias social-local-mobile (SoLoMo).

Queremos unir ao Master de Marketing Digital a experiência de profissionais de primeiro nível.

Informação do Programa:

Área: Comercial e Marketing

Modalidade: E-Learning

Avaliação: Online

Duração: 720 horas / 60 ECTS

Requisitos de Acesso:

Licenciatura ou experiência profissional equivalente
   
Destinatários:
   
Profissionais do marketing e publicidade ou do marketing digital, empreendedores, diretores e gerentes de PME que queiram reorientar a sua carreira em marketing digital ou necessitem completar a sua formação com conteúdos específicos em ambiente digital, para obter uma visão estratégica de conjunto e considerarem os canais digitais nas estratégias de desenvolvimento de marketing, comunicação e vendas

Programa:

Módulo I

O Mundo da Comunicação Digital

    Origem e estrutura da internet
    A sociedade em rede e os movimentos hacker, open source e creative commons
    A internet como meio de comunicação: o Manifesto Cluetrain
    A dinâmica da internet: participação, colaboração, opinião, participação e viralidade
    Perfil dos utilizadores digitais em Espanha e no mundo
    Internet e negócios: o long tail
    O contexto legal da net

Módulo II

Meios Publicitários Digitais

    O contexto da publicidade nos meios digitais
    A publicidade gráfica digital
    Modelos de contratação
    Email marketing
    Marketing de afiliação

Módulo III

Marketing em Motores de Busca

    Funcionamento dos motores de busca
    Princípios do SEO
    Implementação e exploração de campanhas de PPC
    Desenvolvimento de landing pages e testing
    Analítica web

Módulo IV

Social Media, Redes Sociais e C.M

    O ecossistema dos social media
    Estratégia de comunicação em social media
    As plataformas de comunicação nas redes sociais
    Analítica aplicada aos social media
    Community management

Módulo V

Mobile Marketing

    Tendências do mobile marketing
    Publicidade gráfica em ambientes mobile
    O marketing através de apps
    Marketing direto em telemóveis: códigos, cupões e mensagens
    Location marketing e social media no telemóvel

Módulo VI

Marketing Relacional

    Princípios da gestão de relações com clientes no ambiente digital
    Fundamentos do Social Media Intelligence
    Estratégia por públicos

Módulo VII

Marketing de Conteúdos

    Processos e regras do marketing de conteúdos
    Marketing Storytelling
    A blogosfera e os Content Management System (CMS)
    Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0
    Videomarketing online: do viral à webserie e ao videostreaming
    Realidade virtual: Advergaming e metaversos
    Co-criação, comunidades virtuais e wikis
    Publicações digitais e e-learning: do e-book ás newsletters
    Criatividade aplicada ao marketing
    Do copyright ao Creative Commons

Módulo VIII

Criatividade e Desenho nos meios Digitais

    Objetivos da comunicação de marketing no ambiente digital
    Fundamentos e modelos de discurso persuasivo
    O modelo tático Splendor (I)
    O modelo tático Splendor (II)
    O modelo tático Splendor (III)
    O modelo tático Splendor (IV)
    O modelo tático Splendor (V)
    O modelo tático Splendor (VI)
    O modelo tático Splendor (VII)
    Textos, imagens e cores
    Noções básicas de usabilidade e experiência do utilizador

Módulo IX

Comércio Eletrónico e Plano de Marketing Digital

    Objetivos e introdução ao e-business
    e-commerce no mundo
    Construir a loja online
    O serviço ao cliente. Caso Zappos
    Serviços e ferramentas de software para a criação da loja online
    Promoção da loja on-line: marketing digital (I)
    Promoção da loja on-line: marketing digital (II)
    Aspetos jurídicos do comércio eletrónico
    Meios de pagamento
    Operativa da loja on-line
    Painel de controlo e KPIs
    Social commerce
    Mobile commerce (m-commerce)
    O gigante do comércio eletrónico chinês: Alibaba
    Caso prático: Zapatos de Lujo, S.A.
    Blended marketing: conjugação de marketing on-line e off-line
    Introdução ao plano de marketing digital
    Implementação de um plano de marketing digital
    Definição de capital conversacional
    Os ativos de capital conversacional
    Implementação de capital conversacional
    Caso Prático: plano de marketing

Módulo X

 Trabalho Final de Master

Curso

Curso de Inglês
Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado
O aluno poderá escolher um dos quatro níveis


Metodologia:

O Master em Marketing e Comunicação Digital oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

  •     Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
  •     Webinars
  •     Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  •     Testes de auto avaliação
  •     Estudo de casos e documentação
  •     Possibilidade de aulas em direto
  •     Biblioteca virtual


Avaliação:

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do Master em Marketing e Comunicação Digital. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos


Título:

  •     Master Universidad Camilo José Cela
  •     Master IMF Business School
  •     Certificado do curso de Community Manager


Saídas Profissionais:

Setor em Auge

Segundo a Adecco, só em Espanha e para os próximos anos, haverá 115.000 novos empregos na área. Segundo a consultora global de procura diretiva Talengo, o trabalho de diretores com uma visão digital do negócio aumentará  em 23% durante este ano.

Ao finalizar este Master em Marketing e Comunicação Digital poderá desempenhar as funções de:

  •     Experto em SEO e SEM
  •     Community Manager
  •     Product Manager
  •     Executivo de Contas Online (Ac Manager)
  •     Responsável de Marketing Online (Digital Marketing Manager)
  •     Consultor de Marketing Estratégico e Digital
  •     Coordenador de Marketing
  •     Diretor de Marketing Online
  •     Técnico de Marketing Online
  •     Consulto SEO/SEM
  •     Diretor de Comunicação Digital
  •     Content Manager
  •     Digital Manager
  •     Diretor de e-Commerce
  •     SEO Manager
  •     Especialista em e-mail de Marketing
  •     Business Intelligence Marketing
  •     Responsável de Projetos Web
  •     Planner Digital
  •     Desenhador para Meios Digitais
  •     Marketing Trafficker

 
Estágios

O IMF Business School, através do Portal de Emprego e Estágios, oferece aos alunos do Master em Marketing e Comunicação Digital, estágios no setor.

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