Home>Mestrado>e-MBA (On Line)>Online>MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe - Online
 

MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe - Online

()
Método: Online
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
IMF - Business School

MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe - Online

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
País
Distrito
Nome do Pais
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de IMF - Business School, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe - Online Comentários sobre MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe - Online
Conteúdo:
MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe.

Informação do Programa:

ÁREA
: Gestão de EmpresasMODALIDADE: E-LearningAVALIAÇÃO: OnlineDURAÇÃO: 720 horas / 60 ECTS

REQUISITOS DE ACESSO
:

Licenciatura ou experiência profissional equivalente

Destinatários
:

Pessoas que desejem obter uma formação completa nas áreas de gestão, organização e administração de clubes de golfe, com especialização na organização interna, gestão administrativa, organização de eventos sociais e desportivos, conceitos gerais de manutenção do campo, legislação aplicável, etc.

Apresentação
:

A importância que tomou o mundo da gestão desportiva a nível internacional, faz com que os profissionais do setor, que tenham um conhecimento profundo dos direitos e das obrigações das entidades desportivas, tenham excelentes saídas profissionais.
Com esta formação terá a oportunidade de se realizar numa profissão de prestígio, muito enriquecedora e bem remunerada, que aumentará as suas oportunidades de êxito social, económicas e profissionais.

Os objetivos do MBA - Especialidade em Gestão de Golfe são:
  • Analisar as bases da Direção estratégica estudando os seus fundamentos, a análise competitiva do meio, com o objetivo de capacitar o aluno para a formulação, implementação e seguimento de uma estratégica de Direção de êxito
  • Formar o aluno para que, como diretor, seja capaz de avaliar a idoneidade de uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing em que se baseia, decidindo os canais de comercialização mais adequados, etc., garantindo assim os resultados desejados para a empresa
  • Adquirir os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes matérias que permitem o correto funcionamento de uma empresa, dominando as directrizes fundamentais da criação e colocação em prática de cada uma delas
  • Formar diretores capazes de gerir de uma forma eficaz, e com vocação de êxito, clubes de golfe
  • Apresentar ao aluno os aspetos globais do golfe como desporto e como indústria, o seu impacto social, os participantes do setor, e o detalhe completo da gestão de um clube de golfe
  • Definir os conceitos gerais desde o ponto de vista da organização e gestão de clubes de golfe, as suas instalações e necessidades de manutenção e renovação, os seus serviços, assim como a gestão comercial, comunicação e administração. Uma aproximação ao mundo da gestão de clubes de golfe e a figura do diretor gerente, diretor de administração, diretor de eventos desportivos e sociais, etc.
  • Desenvolver todos os conhecimentos e ferramentas específicas do mundo da gestão de clubes, projetadas estrategicamente tanto em ambientes online como offline
  • Oferecer uma visão atual sobre a gestão de clubes de golfe, o setor do golfe e o seu processo de modernização

Programa.

MÓDULO I
Estrutura Organizativa e Direção Estratégica na Empresa
  • Fundamentos da direção estratégica
  • Análise competitiva
  • Fundamentos da formulação de estratégias
  • Implementação da estratégia
  • Estratégia e mudança empresarial
  • Tipos de sociedades
 MÓDULO II
Ambiente Económico
  • Fundamentos da economia e empresa
  • Empresa e estados financeiros
  • Fundamentos de contabilidade financeira

MÓDULO III
Gestão Financeira
  • A função da direção financeira
  • Contabilidade de gestão
  • Análise de investimentos
  • Meios de financiamento
 MÓDULO IV
Marketing e Gestão Comercial
  • Conceitos e políticas de marketing
  • Investigação de mercados
  • Previsão de vendas
  • Plano de ação comercial
  • Revisão do mundo do marketing
  • Desenho de um plano de meios digitais
  • Análise de competência de marketing digital
  • Canais para o desenho de campanhas 
 MÓDULO V
Fator Humano na Organização
  • Organização empresarial e gestão da mudança
  • Planificação estratégica
  • Politica de remunerações e sistema de incentivos
  • Scorecard para gestão de pessoas
  • Gestão do conhecimento atendendo à interculturalidade
  • Gestão do comportamento individual e de grupo
 MÓDULO VI
Habilidades Pessoais e Diretivas
  • Habilidades diretivas
  • Prática das habilidades diretivas
  • Liderança. Habilidade pessoal e diretiva
  • O líder na organização
  • Inteligência emocional aplicada no desenvolvimento das habilidades diretivas
  • Comunicação interna e externa

MÓDULO VII
Introdução ao Golfe
  • O desporto golfe
  • A indústria do golfe
 MÓDULO VIII
O Clube de Golfe
  • Descrição geral de um clube de golfe
  • O campo de golfe
  • The club house
  • Serviços de golfe
 MÓDULO IX
A Gestão de um Clube
  • Estrutura interna
  • O clube como organização multidisciplinar
  • Gestão comercial
  • Gestão hoteleira
  • Gestão do pro-shop
  • A administração do clube
 MÓDULO X
  • Trabalho Final de Master

CURSO
  • Curso de Inglês
  • Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado
  • O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

Metodología.

O MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.
Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:
  • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
  • Webinars
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Possibilidade de aulas em direto
  • Biblioteca virtual

Avaliação.

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Nebrija, está sujeita à superação de todos os módulos

Título
.
  • Master Universidad Nebrija
  • Master IMF Business School

Tutores.

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.
Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Saídas Profissionais.

Ao terminar o MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe ficará capacitado para exercer como:
  • Diretor de campos de golfe
  • Diretor de empresa do mundo turístico relacionada com campos de golfe
  • Diretor de empresas de gestão relacionadas com o mundo do golfe
  • Diretor de empresas de eventos desportivos
  • Empresário

Estágios.

O IMF Business School, através do Portal de Emprego e Estágios, oferece aos alunos desta formação, estágios no setor.
Outro curso relacionado com Mestrado de e-MBA (On Line):