Home > Mestrado > Marketing > Coimbra - Coimbra > MBA / Mestrado em Marketing - Coimbra - Coimbra - Coimbra

MBA / Mestrado em Marketing

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FEUC - Faculdade de Economia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA / Mestrado em Marketing - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    O MBA/Mestrado em Marketing tem como ambição dar resposta a um conjunto de inquietudes, de necessidades e de motivações muito amplo: - Desenvolver a paixão e o reforço de competências nesta área palpitante que é o Marketing; - Potenciar a entrada no mercado de trabalho com um currículo mais credenciado; - Consolidar ou preparar uma progressão mais rápida na carreira profissional; - Redireccionar interesses e carreira profissional; - Aumentar as competências para lidar com um mundo que se faz progressivamente mais global. Pretende-se assim formar profissionais que, depois de uma formação de banda larga, verão as suas competências em Marketing claramente incrementadas. Uma formação que combina o reforço de competências técnicas e humanas deverá produzir profissionais mais capazes de lidar com um mundo em mudança. Serão profissionais com uma nova atitude perante a sua carreira, perante a vida da sua empresa e perante o mundo que os rodeia. Estarão na primeira linha de uma nova geração que encontra no marketing respostas credíveis para os problemas de competitividade das suas organizações.
  • Dirigido a
    Serão admitidos à candidatura a matrícula no curso os titulares de licenciatura, ou equivalente legal.
  • Titulação
    Mestre em Marketing
  • Conteúdo

    A estrutura curricular do Mestrado em Marketing é composta de um conjunto de sete unidades curriculares obrigatórias (27,5 ECTS), as quais proporcionam competências abrangentes acerca de temas do Marketing, do Gestão e da Estatística, e de unidades curriculares optativas, a escolher entre um leque variado de disciplinas oferecidas anualmente pela FEUC na área de Marketing, Gestão, Direito, História e Sociologia.


    Plano curricular:
    1ºAno


    1º Trimestre
    Estatística e Análise de Dados
    Marketing Estratégico
    Marketing Game
    Opção
    Opção
    Opção


    2º Trimestre
    Direito da Concorrência
    Gestão da Distribuição e Vendas
    Comportamento do Consumidor
    Métodos Quantitativos em Marketing
    Opção
    Opção

    3º Trimestre
    1.Opção
    2.Opção
    3.Opção
    4.Opção
    5.Opção
    6.Opção
    7.Opção
    8.Opção

    2º Ano - 4º, 5º e 6º Trimestres (Mestrado)
    Metodologia de Investigação
    Dissertação/Trabalho de Projecto

    2º Ano (MBA)
    Projecto (MBAM)


    Unidade curricular de acesso (2,5 ECTS)
    o Introdução ao Marketing
    Unidades curriculares de opção (2,5 ECTS cada)
    o Branding
    o Consumo e Estilos de Vida
    o Controlo de Gestão em Marketing
    o E‐Business
    o Economia da Inovação
    o Economia Global
    o Estratégia de Empresa
    o Ética nos Negócios
    o Executive Finance Seminar
    o Gestão Intercultural
    o Gestão Pela Qualidade Total
    o High Tech Marketing
    o História do Design
    o Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos
    o Marketing Based Management
    o Marketing de Serviços
    o Marketing Decision and Futurecast
    o Marketing DNA
    o Marketing Internacional
    o Marketing Público
    o Plano de Marketing
    o Seminário “New Advances in Marketing”
    o Seminário “New Trends in Marketing”

Outro curso relacionado com Marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |